Renata Vasconcellos dá boas-vindas a Maju Coutinho no “JN”

Maju Coutinho

Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi deram boas-vindas a Maju Coutinho na bancada do “Jornal Nacional” (Imagem: Reprodução / Globo)

Renata Vasconcellos encerrou o “Jornal Nacional” desta sexta-feira (15) anunciando a estreia de Maju Coutinho na bancada do telejornal neste sábado (16), e deu as boas-vindas à jornalista, primeira mulher negra a assumir o posto.

“E amanhã tem novidade. Maju Coutinho vai apresentar o ‘JN’ ao lado de Bocardi. Maju, bem-vinda”, desejou ela. “É um prazer”, completou Bocardi, que atualmente cobre as férias de William Bonner.

Maju é mais um nome a participar do rodízio de final de semana do noticiário de maior audiência do país. Vale lembrar que o anúncio de um jornalista que vai estar à frente de um plantão não é uma prática muito comum. 

William Bonner também parabenizou Maju pela estreia na bancada do “JN”, em seu perfil no Instagram. “Enfim, uma notícia pra alegrar todo mundo. História de talento, de dedicação, de conquista. História. A equipe e a bancada do JN dão as boas-vindas à Maju Coutinho“, felicitou ele ao publicar uma foto ao lado da colega.

https://www.instagram.com/p/Bt11oH4H43P/?utm_source=ig_web_copy_link

Promovida à bancada do “JN”, Maju Coutinho causa alvoroço na web

Promovida, Maju Coutinho vai apresentar o “Jornal Nacional” neste sábado (16) no rodízio de apresentadores que a Globo faz aos finais de semana. A promoção da jornalista, como era de se supor, vem causando uma série de comentários nas redes sociais.

Maju, ou melhor, Maria Júlia, será a primeira mulher negra a assumir a apresentação do jornal de maior audiência do Brasil – Glória Maria, à frente do “Fantástico” por um longo período, e Zileide Silva, que ancora o “Jornal da Globo” e o “Jornal Hoje” com frequência, ainda não experimentaram a bancada do “JN”.

Na web, Coutinho vem recebendo uma série de comentários de apoio. “Você merece! É competente, simpática e muito elegante, você vai longe!“, disse uma seguidora. “Parabéns pela conquista! Estou ansiosa para te ver na bancada do Jornal Nacional“, comentou outra. “Parabéns, princesa!“, desejou mais uma.

Além de Maju Coutinho, a direção de jornalismo promoveu, nos últimos três anos, uma série de nomes ao rodízio do “JN”. Dony De Nuccio (2019), Flávio Fachel (2019), César Tralli (2018), Ana Luiza Guimarães (2017), Monalisa Perrone (2016) e Rodrigo Bocardi (2016), nessa ordem, foram os mais recentes. Eles se juntaram a Giuliana Morrone (2015), Ana Paula Araújo (2011), Heraldo Pereira (2002) e Sandra Annenberg (1996).

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.