O Globoplay, serviço de streaming da Globo, tem hoje, cerca de 20 projetos em desenvolvimento. A informação é da jornalista Patrícia Kogut. Dentre os textos, o drama sobrenatural “Desalma” e o spin-off do filme “Minha Mãe é Uma Peça”, com Paulo Gustavo. Bem como a versão estendida de uma longa-metragem sobre Gal Costa, ainda em negociação.
A previsão é que todas estas séries sejam lançadas até 2023. Grande parte das produções foram concebidas para mais de uma temporada. Como exemplo, “Minha Mãe é Uma Peça” – com Paulo Gustavo dando vida à hilária Dona Hermínia –, que só será lançada em 2020, mas já tem ao menos mais duas levas de episódios garantidas.
“Desalma” também estreia com a segunda temporada assegurada. A série, escrita por Ana Paula Maia e dirigida por Carlos Manga Jr – responsável por “Aruanas”, outra produção Globoplay –, contará a história de três famílias da comunidade ucraniana residentes no Paraná; dentre os protagonistas, um garoto de doze anos.
Já o filme sobre Gal Costa, estrelado por Sophie Charlotte, terá cenas extras na versão negociada com a Globo – para o Globoplay ou para a TV aberta. Dandara Ferreira e Lô Politi, responsáveis pela direção, devem iniciar os trabalhos do longa-metragem em breve, na Bahia; Gal nasceu na capital do estado, Salvador.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.