Marina Ruy Barbosa se manifestou nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (8), no Dia Internacional da Mulher. A atriz aproveitou o momento e relembrou a união das mulheres na busca por seus direitos no início do século passado.
A estrela global falou sobre o assunto em meio à polêmica que envolve o seu nome com a separação de José Loreto e Débora Nascimento, e mais ainda no suposto envolvimento de outras mulheres famosos tentando “derrubá-la” no meio artístico.
“Oito de março é o dia da mulher. Mas muitas vezes a gente passa por essas datas sem nem entender direito, até porque tudo hoje em dia acaba indo por um viés comercial e superficial”, começou.
Marina lembrou a história que envolve o dia especial para as mulheres. “Esse dia existe para relembrar nossas conquistas sociais, políticas e culturais ao longo dos anos. (Tudo bem que ainda falta muito, mas…) E para relembrar também o quanto devemos unir nossas forças”, garantiu a artista.
Em seguida, ela fez um pedido: “Vamos desaprender o que a sociedade ensinou sobre as mulheres. Precisamos juntas desconstruir essa rivalidade que criaram entre nós.
Comece por você a mudança que quer ver em outra mulher”.
A contratada da Globo ainda lembrou que ao atacar uma mulher, está atacando todas as outras. “Hoje em dia, uma das coisas que mais penso antes de dizer algo sobre outra é que quando eu atinjo uma mulher estou automaticamente me atingindo. Não seja uma mulher opressora”, alfinetou. “Com certeza o falar é mais fácil do que o agir. Colocar em pratica atitudes feministas diante de uma sociedade que todos os dias propaga a rivalidade e competitividade entre as mulheres não é fácil. Mas é um esforço diário, e olhar atento para todas as atitudes que temos”, completou.
As internautas concordaram com o post de Ruy Barbosa. “Você é uma guerreira nunca deixe ninguém te fazer achar o contrário”, afirmou uma seguidora. “Sabe tudo, essa mulher maravilhosa!”, elogiou outra. “Diva que fala, né”, exaltou mais uma.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].