Fausto Silva já deixou claro algumas vezes que não gosta da vinheta de fim de ano da Globo, na qual o elenco da emissora se reúne para cantar “Um Novo Tempo”. Neste domingo (10), em seu programa, o apresentador voltou a criticar a canção.
Durante o quadro “Ding Dong”, em conversa com Martinho da Vila, o comunicador disparou: “Fiquei sabendo que você não canta mais ‘que a vida vai melhorar [da música ‘Canta Canta, Minha Gente’]. Eu não canto mais ‘hoje é novo dia’ [frase de ‘Um Novo Tempo’]”.
O sambista, então, explicou: “Estou cansado de cantar que a vida vai melhorar. Mais de 40 anos cantando. Hoje canto ‘estou cansado de cantar que a vida vai melhorar'”.
Faustão também falou que não há motivos para ele cantar a letra otimista da vinheta de fim de ano da Globo, mas que poderá voltar a interpretar ela. “Já disse que quando [a vida] melhorar eu volto a cantar ‘hoje é um novo dia’. É um sobe no circo, eu tô fora desses troços, já passei da idade e do peso”, ironizou ele.
O apresentador também puxou papo sobre empoderamento feminino com as participantes do quadro, aproveitando o Dia Internacional da Mulher, comemorado na última sexta-feira (8). “Com toda essa campanha de se conscientizar o homem brasileiro, na sua profissão, você acha que melhorou essa relação ou tem piorado”, questionou ele.
“Tem melhorado em tudo, em todos os campos. Eu acho é que nós mulheres também criamos os homens machistas”, disse Totia Meireles. “As campanhas são importantes para as vítimas ganharem voz. Não foi não no Carnaval“, falou Ellen Rocche.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]