O jornalista Eduardo Ribeiro, que costumava fazer as vezes de repórter especial do “Domingo Espetacular”, passa a integrar o time de apresentadores da revista eletrônica da Record, que atualmente conta com Paulo Henrique Amorim, Janine Borba, Thalita Oliveira e Patrícia Costa no comando.
A nova aquisição faz parte das mudanças propostas por Antônio Guerreiro, recém-anunciado como vice-presidente de jornalismo, para a reformulação do departamento.
De acordo com o site Notícias da TV, a ida de Ribeiro para o dominical será como uma forma para que ele seja o substituto oficial de Paulo Henrique Amorim, que em dois anos e meio deverá deixar o jornalístico. A ida do novo apresentador já está certa, mas só falta definir a data.
Nos bastidores da emissora, já é dado como certo que Ribeiro assume o posto de Amorim após o vencimento do seu contrato, em 2021, quando completará 80 anos de idade. O acordo não deve ser renovado, uma vez que ambas as partes não parecem ter interesse em continuar com a parceria. E até lá, a imagem de Eduardo Ribeiro já estará familiarizada com o programa.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.