Elenco e diretor falam sobre “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, nova minissérie da Globo

Se Eu Fechar os Olhos Agora

Mariana Ximenes em cena de “Se Eu Fechar os Olhos Agora” (Imagem: Divulgação / Globo)

Com estreia prevista para abril, a minissérie “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, escrita por Ricardo Linhares, propõe traduzir códigos de enigmas que a história pretende mostrar a partir da direção do diretor artístico Carlos Manga Jr.

Segundo ele, a produção, que será lançada simultaneamente na plataforma Globoplay, tem a intenção de causar uma “estranheza” do primeiro ao último episódio. “Optamos por conduzir a narrativa de uma maneira em que as coisas não são mostradas, são sugeridas. Assim, não entregamos tudo de uma vez ao público. Essa estratégia de dar pouca coisa para quem vê causa o que a gente chama de efeito côncavo, em que é preciso prestar atenção para entender. A história tem que atrair”, afirmou Manga.

Para reproduzir o clima de mistério e suspense, o diretor escolheu a pequena cidade de Catas Altas, no interior de Minas Gerais, para servir como cenário para a fictícia São Miguel. “Precisávamos de uma cidade cercada de montanhas, que causasse a sensação de ser isolada. E Catas Altas parece uma cidade cenográfica de verdade, com uma igreja no centro da praça, mostrando os três mundos: político, civil e religioso”, descreveu.

O mesmo critério foi escolhido para a escolha do elenco. “Dentre tantos bons atores que a gente tem, a escolha foi muito em função de quem poderia ter essa característica ou trazer isso à tona, essa dubiedade”, contou Carlos Manga Jr.

Intérprete do poderoso prefeito Adriano, o ator Murilo Benício comentou sobre o tom de mistério dos personagens. “O que a história conta é o que se passa por trás das aparências. Todos os personagens da série têm um pouco disso. Sempre escondem algo do seu íntimo, pessoal, o que de certa forma é muito moderno”, analisou.

Escrita por Ricardo Linhares com direção artística de Carlos Manga Jr a obra é inspirada no premiado livro homônimo de Edney Silvestre. “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, conta com Antonio Fagundes, Débora Falabella, Mariana Ximenes, Gabriel Braga Nunes, Milton Gonçalves, Jonas Bloch, Betty Faria, Antônio Grassi, Paulo Rocha, Enzo Romani, Eike Duarte, Lidi Lisboa, Vitor Thiré, Gabriel Falcão, Marcela Fetter, Leonardo Machado, Martha Nowill, entre outros, no elenco.

Saiba tudo sobre “Onde Está Meu Coração?”, série do Globoplay

Está em curso a produção de “Onde Está Meu Coração?”, série de George Moura e Sérgio Goldenberg para o GloboplayLetícia Colin, destaque em “Segundo Sol” (2018), está encarregada da protagonista; também no elenco, Camila Márdila, Daniel de Oliveira, Fábio Assunção e Mariana Lima. Luísa Lima, pupila de José Luiz Villamarim – parceiro dos autores em “Onde Nascem os Fortes” (2018) –, assina a direção artística.

Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, “Onde Está Meu Coração?” vai acompanhar a trajetória de uma médica residente viciada em crack, personagem de Letícia Colin. A atriz terá Daniel de Oliveira como par, reeditando a parceria de “Nada Será Como Antes” (2016), onde viveram os irmãos Júlia e Otaviano. Já Fábio Assunção e Mariana Lima formarão um casal, tal qual acontecera em “O Rei do Gado” (1996). Camila Márdila, por sua vez, irá interpretar uma milionária.

A série será gravada a partir de abril, em São Paulo; apesar do tema, a equipe – liderada por Luísa Lima, com supervisão de José Luiz Villamarim – não prevê cenas na região conhecida como Cracolândia, cenário de “Verdades Secretas” (2015), onde Grazi Massafera se encarregou da dependente Larissa. A produtora Gullane, responsável por “Carcereiros”, irá se encarregar dos trabalhos.

“Onde Está Meu Coração?” ainda não tem estreia agendada. Também não se sabe se a série irá ganhar espaço na TV aberta, como deve acontecer ainda neste primeiro semestre com “Assédio”, lançada em setembro passado no Globoplay, e posteriormente com “Ilha de Ferro”, disponibilizada em novembro – tal qual “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, de Ricardo Linhares, publicada no Now.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.