Impactado, padre Fábio de Melo desabafa após tragédia em Suzano

Fábio de Melo

Padre Fábio de Melo fala sobre tragédia em Suzano (Imagem: Reprodução / Globo)

Um dos artistas que se manifestaram nas redes sociais após a tragédia em Suzano (SP) foi o padre Fábio de Melo. O integrante da igreja católica usou o seu perfil no Instagram na manhã desta quinta-feira (14) e fez um desabafo.

Fábio de Melo emocionou com as palavras escritas a respeito do atentado na escola Raul Brasil. Ele afirmou que a tragédia não anunciada mostrou a nossa vulnerabilidade social.

“A tragédia de Suzano não só nos entristece. Ela expõe a nossa vulnerabilidade social. Foi o tempo em que só temíamos os bandidos. Hoje, uma dor emocional não curada pode levar um adolescente a se tornar um assassino”, escreveu.

Fábio continuou: “A violência é o desdobramento de carências afetivas, da necessidade de ser visto e notado, ainda que da pior maneira. Os distúrbios emocionais nem sempre são percebidos e considerados pelos que formam a nossa ambiência afetiva. Não é incomum encontrar adolescentes reféns de seus traumas e completamente desamparados. Colocar um filho no mundo requer disposição de lidar com ele. Só a proximidade nos faz perceber as necessidades e conflitos do outro”.

Ele declarou ainda que não se trata de sangue ou parentesco que vinculam as pessoas, mas o amor. “É justamente na construção da intimidade que erramos. Laços familiares se limitam a ser parentesco, o que não quer dizer absolutamente nada. O que nos vincula não é a obrigação, mas o amor. O desamparo emocional alimenta uma desolação silenciosa. A partir dela a pessoa passa a nutrir ódio pelos que estão felizes”, finalizou.

“O mundo está carente de Deus, distante do verdadeiro e mais puro amor, o único que pode preencher os vazios e curar todas as dores”, desabafou uma internauta. “Muito triste mesmo! Sábias palavras padre, sabias palavras!”, concordou outra. “Excelente reflexão padre”, apontou mais um.

http://www.instagram.com/p/Bu_VPprFm04

Fábio de Melo lamenta morte do neto de Lula e dá lição de moral

padre Fábio de Melo lamentou a morte de Arthur Lula da Silva, neto do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, de 7 anos, vítima de complicações de uma meningite meningocócica, nesta sexta-feira (1°).

“Que as nossas diferenças políticas não nos privem da solidariedade que nos torna humanos. Uma criança está morta. Nada pode ser mais doloroso ao coração de uma família”, escreveu.

Em meio À polarização política, o religioso contou um episódio que presenciou entre dois rivais de Terra Boa, no Paraná. “O filho do prefeito morreu num acidente. O inimigo político, que há anos lhe fazia acirrada oposição, entrou na casa e encontrou o prefeito ao lado do filho morto. Choraram juntos num abraço prolongado”, lembrou.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].