O “The Noite”, de Danilo Gentili, deu início à temporada 2019 no último dia 11, liderando na terça-feira (12), com Fábio Porchat, e na quinta-feira (14), com Maiara e Maraisa. A nova leva de episódios veio embalada pela boa audiência do talk-show em fevereiro, quando, mesmo com reprises, Gentili conquistou a vice-liderança no Painel Nacional de Televisão (PNT), no Rio de Janeiro e em São Paulo.
- Veja Também: Globo toma decisão sobre programa de Fernanda Gentil
Segundo dados obtidos com exclusividade pelo RD1, foram 45,3 milhões de telespectadores em todo o Brasil. O PNT, que afere os índices em quinze regiões metropolitanas, indicou 3,7 pontos para o “The Noite”, vencendo com ampla vantagem a principal concorrente, a Record, com 1,5 de média – 2,5 vezes mais audiência.
Já no Rio de Janeiro, a atração de Danilo Gentili rendeu 3,3 vezes mais audiência do que a terceira colocada: 4,3 pontos para o SBT x 1,3 da Record. Em São Paulo, o talk-show garantiu números ainda mais generosos: 5,1 x 1,6 – 3,2 vezes mais audiência para o canal de Silvio Santos contra a emissora de Edir Macedo.
O “The Noite” estreou em março de 2014, após a saída de Gentili da Band, onde passou pelo “CQC – Custe o Que Custar” e pelo “Agora é Tarde”. De lá para cá, o programa ocupa, com frequência, a liderança. Integram a equipe a banda Ultraje a Rigor, a produtora Juliana Oliveira, os comediantes Léo Lins e Murilo Couto e o narrador Diguinho Coruja.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.