Shakira e Carlos Vives se defendem após acusação de plágio

Shakira e Carlos Vives

Shakira e Carlos Vives foram acusados de plágio (Imagem: Reprodução / YouTube)

Após serem acusados de plágio pelo cantor e produtor cubano Liván Rafael Castellano, Shakira e Carlos Vives foram ao tribunal de Madri, nesta quarta-feira (27) para se defenderem.

De acordo com as acusações do artista cubano, os cantores colombianos plagiaram “Yo Te Quiero Tanto”, quando compuseram o hit “La Bicicleta”, lançada em 2017. Shakira e Carlos negaram ter plagiado a canção.

Segundo Liván, a música, que venceu os prêmios de Canção e Gravação do Ano no Grammy Latino 2016, tem letra, ritmo e melodia similares à canção lançada pelos colombianos.

De acordo com Associated Press, Shakira não quis conversar com a imprensa quando chegou ao tribunal. Já Carlos afirmou “estar feliz por poder ter a chance de limpar seu nome”.

Compare:

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.