Gloria Perez vai supervisionar autora de “Os Dias Eram Assim” às 21h

Gloria Perez

Gloria Perez vai supervisionar primeira novela de Alessandra Poggi às 21h (Imagens: Divulgação / GShow)

A autora Alessandra Poggi irá seguir o mesmo caminho de Ângela Chaves, sua parceira em “Os Dias Eram Assim” (2017), alçando voo solo. Em termos. Enquanto Ângela seguirá, sozinha, com a adaptação de “Éramos Seis” às 18h, Alessandra foi escalada para o horário das 21h, contando com a supervisão de Gloria Perez, de “Barriga de Aluguel” (1990), “O Clone” (2001) e “A Força do Querer” (2017). A Globo divulgou a informação, por meio de comunicado oficial, no início da noite desta sexta-feira (26).

A nota, assinada por Carlos Henrique Schroder, diretor geral da Globo, adianta: “A autora Gloria Perez estará dedicada nos próximos meses à supervisão de uma próxima novela do horário nobre da Globo, cujo texto, de Alessandra Poggi, é resultado de sua oficina para o lançamento de novos autores para a faixa das 21h. Neste período, Gloria se afastará temporariamente da coordenação dos projetos da Casa dos Roteiristas, à qual se dedicou desde 2018, sob a liderança do diretor de Dramaturgia, Silvio de Abreu, e à qual retornará”.

No ano de 2018, Gloria ficou dedicada a coordenar os projetos da Casa dos Roteiristas e, em paralelo, desenvolveu uma oficina para lançar novos autores para o horário de novelas das 21h. Foi um resultado excepcional, fruto de muito empenho e dedicação. Além de novas séries para o Globoplay e para a TV aberta, Gloria tem ótimos projetos resultantes de sua oficina. Então, como já queremos colocar estas novelas na grade imediatamente, Gloria Perez passará a trabalhar com a supervisão e mentoria da autora Alessandra Poggi“, afirmou Schroder, segundo comunicado.

Alessandra Poggi chegou à TV em 1997, via “Malhação”. Seguiu na novela entre 2004 – a temporada da Vagabanda, responsável pela maior audiência da faixa – e 2009, ano em que dividiu a titularidade com Glória Barreto e Patrícia Moretzsohn. Depois, se integrou à equipe de Miguel Falabella, colaborando na novela “Aquele Beijo” (2011) e nas séries “Pé na Cova” (2013) e “Sexo e as Negas” (2014). Tempos depois, propôs “Os Dias Eram Assim” para o horário das 18h.

Mas Silvio de Abreu, diretor de teledramaturgia da Globo, optou pela mudança para às 23h; o texto ganhou então status de supersérie. Agora, a autora irá se integrar a faixa que hoje abriga “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva. E que terá, a partir de maio, “A Dona do Pedaço”, de Walcyr Carrasco. Caso a fila do horário seja mantida, “Amor de Mãe”, de Manuela Dias, estreia em novembro; “Em Seu Lugar”, de Licia Manzo, no primeiro semestre de 2020 – Manuela e Licia também são estreantes às 21h.

Silvio de Abreu, aliás, comentou a promoção de Alessandra Poggi e a atuação de Glória Perez na dramaturgia da casa: “É um privilégio contar com o talento e a experiência da Gloria em todas essas frentes da Dramaturgia. Alessandra e sua obra estão em boas mãos e eu aguardo a Gloria de volta em breve ao comando da Casa dos Roteiristas“.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.