Um dos diretores artísticos mais festejados dos últimos tempos, José Luiz Villamarim deu início aos trabalhos de “Amor de Mãe”, novela das 21h prevista para o segundo semestre deste ano, com sua “próxima parada” já definida. Se nada mudar, caberá a ele o comando de “Um Defeito de Cor”, série de Maria Camargo, baseada na obra de Ana Maria Gonçalves. A informação é da jornalista Patrícia Kogut.
Caso a escalação de Villamarim se confirme, esta será a primeira parceria dele e de Maria. “Um Defeito de Cor” relata a história de uma africana idosa, que, cega e já na eminência da morte, viaja para o Brasil em busca do filho perdido há décadas. A travessia traz relatos sobre escravidão, estupro, mortes e violência. Ainda não há informações sobre o início da produção ou possível estreia.
Trabalham com Maria Camargo, no texto, os colaboradores Bianca Ramoneda, Luciana Pessanha, Mariana Jaspe, Paulo Lins e Pedro Barros, o consultor Nei Lopes e a pesquisadora Eduarda Azeredo. A autora vem do êxito de duas séries: “Dois Irmãos” (2017), dirigida por Luiz Fernando Carvalho, e “Assédio” (2018), produzida para o Globoplay, sob comando de Amora Mautner.
Já José Luiz Villamarim integrou a equipe de folhetins como “O Rei do Gado” (1996) e “Anjo Mau” (1997). Em 1999, dividiu com Dennis Carvalho a direção geral de “Andando nas Nuvens”. Ocupou o mesmo posto em produções como “Mulheres Apaixonadas” (2003), “Cabocla” (2004), “Paraíso Tropical” (2007) e “Avenida Brasil” (2012). Em 2014, chegou à direção artística, com “O Rebu” (2014), emendando as bem-sucedidas “Justiça” (2016) e “Onde Nascem os Fortes” (2018).
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.