O SBT reabriu sua “Fábrica de Casamentos” à imprensa para revelar as novidades da terceira temporada do programa. A atração, que será produzida e gravada dentro do canal – antes, o reality contava com uma produtora -, estreia no próximo sábado (6), às 22h15.
Sempre com ousadia em suas produções, o “Fábrica”, coprodução do SBT com o Discovery Home & Health, debuta na TV paga no dia 15 de abril, às 21h20.
Cada episódio, segundo os apresentadores, será mais emocionante que o outro. Sucesso de público e de audiência, o reality show matrimonial já tem todas as cotas de patrocínio vendidas e há fila de anunciantes.
No comando da atração seguem a apresentadora Chris Flores e o chef Carlos Bertolazzi, que também conta com os especialistas: a chef confeiteira Beca Milano, o maquiador Junior Mendes, o cabeleireiro Robson Jassa e o estilista Lucas Anderi. Além dos nomes já conhecidos, o programa traz uma novidade no elenco: a organizadora de eventos Mari Dedivitis.
Na coletiva de imprensa feita pela emissora em sua sede, os apresentadores falaram sobre as novidades, mas coube ao diretor artístico do SBT, Fernando Pelégio, fazer a abertura da cerimônia e detalhar melhor o que os telespectadores poderão acompanhar nessa terceira temporada. “Esta temporada está fantástica. Tivemos 300 mil inscrições o que não é fácil. Nossa equipe que garimpou cada casamento com maestria. Pra essa temporada, estamos aqui onde funciona o ‘Bake Off Brasil’, mas agora, é a tenda do ‘Fábrica'”, disse Pelégio.
Chris Flores também falou aos jornalistas e enalteceu o desafio que vem pela frente com a necessidade de superação das temporadas anteriores. “É um prazer estar aqui dentro do SBT. A terceira temporada sempre é um desafio maior. Na primeira foi tudo descoberta. Na segunda, foi aprendizado. Esta terceira já tem a necessidade da superação. Nós estamos felizes porque nos divertimos bastante fazendo todos esses casamentos“, contou.
A apresentadora ainda disse que o programa é bem aceito pelas crianças e a aceitação da família no sábado à noite tem favorecido a audiência. “O programa tem sido abraçado pelas pessoas e as famílias têm sentado à frente da TV para assistir um programa sem apelação ou abuso. É bem gostoso ver o programa que traz emoção e verdades sem filtro”, afirmou. Flores ainda destacou o sucesso comercial do projeto. “Estamos com os intervalos todos vendidos e os parceiros estão excelentes. Ainda temos uma fila de empresas que querem anunciar no ‘Fábrica'”, garantiu.
Carlos Bertolazzi aproveitou para falar sobre como o programa mexe com os sonhos das pessoas que participam. “É uma delicia fazer esta produção que mexe com o sonho das pessoas. Eu queria agradecer ao casting desse programa que viabiliza toda essa produção para os participantes”, discursou.
O estilista Lucas Andrei disse que tem aprendido muito enquanto produz os vestidos que serão usados pelas noivas nos casamentos. “Eu, quando assisto aos programas, chego até a escorrer uma lágrima diante da emoção de cada história. É uma emoção atrás da outra. Se eu for comparar a primeira edição, confesso que estou mais flexível nos pedidos e até dou ideias”, confidenciou.
Já Beca Milano agradeceu aos parceiros que coproduzem o “Fábrica de Casamentos” e reforçou importância da atração para as pessoas que participam: “Pra mim, é uma honra estar no time do programa trabalhando com ideias criativas e fazendo história nas histórias das pessoas”.
O cabeleireiro Robson Jassa aproveitou para destacar as experiências que teve no comando das madeixas do “Fábrica”: “Tive muitas boas surpresas aqui no programa e acabei tendo ótimos resultados”.
Mari Dedivitis explicou a importância de cada noivo que ganhou personalidade nas mãos da organizadora de festas: “É uma honra estar no time do programa e vou trazer sempre novidades e inovações para o programa”.
Chris Flores afirmou que há histórias de pessoas do mesmo sexo. “O que notamos, é que há vontade de casamentos entre pessoas do mesmo sexo, mas na hora da inscrição, sentimos que há privação dos detalhes, o que acaba não trazendo interesse ao programa. Nós fazemos uma grande triagem e procuramos as histórias que são verdadeiras. Talvez, essa invasão que fazemos na vida das pessoas, não seja agradável aos participantes. Mas há sim a vontade de se fazer algo nesse sentido”, contou.
Ela ainda disse que o programa do SBT tem uma demanda grande e que tudo deve ser feito em sete dias. “Tudo é muito corrido porque temos sete dias para produzir tudo. Mas, ao final, sai tudo conforme programamos”, finalizou.
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!