O Grupo RIC, afiliada da Record de Curitiba, tomou uma atitude com Denian Couto, após o vazamento de gravação em que ele faz ameaças de morte a ex-noiva, Giuli Kuiava, que é produtora do canal.
Nesta segunda-feira (1º), um grupo, inclusive, fez um protesto na frente da RIC. Segundo o Comunique-se, a direção da empresa ficou surpresa com a manifestação do Sindicato dos Jornalistas do Paraná e decidiu pelo desligamento do comentarista e apresentador.
Na gravação que foi divulgada em reportagem de Amanda Audi para o site The Intercept Brasil, o jornalista aparece dizendo para Kuiava: “Vou te matar se você não calar a sua boca”.
Em nota, Denian Couto classificou a gravação de “farsa”. Ele ainda disse que está na Justiça e que seus advogados “conseguiram guarida para todos os seus pedidos”. Em seguida, inicialmente, a afiliada da Record falou em afastamento do profissional.
A direção da RIC, no entanto, agora procura um substituto para Denian Couto, que atue tanto na televisão quanto na rádio Jovem Pan Curitiba.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.