Stanley Gusman, apresentador do “Alterosa Alerta”, da TV Alterosa, o SBT de Minas Gerais, não conteve a emoção com o lançamento do novo cenário do seu telejornal e caiu no choro. A emoção foi tamanha que ele mal conseguiu falar para a câmera.
“É tudo de vocês, Minas Gerais! A gente trabalhou muito duro para você. Estava tudo ensaiado, mas eu não consegui”, afirmou.
A TV Alterosa é afiliada do SBT em Minas Gerais e enfrenta uma forte crise financeira que movimentou os bastidores com uma onda de cortes.
Um funcionário da emissora mineira contou no Twitter que foi Gusman o responsável pelo pagamento do novo cenário. A atração é feita em sociedade com a TV e o apresentador.
Assista:
“É TUDO DE VOCÊS, MINAS GERAIS!”
Apresentador chora com estreia de novo cenário. pic.twitter.com/Vdg7U38hAB— Acervo Históricko da TV (@historicko) 1 de abril de 2019
SBT é condenado por maus-tratos a animal no “Domingo Legal”
O SBT foi condenado por maus-tratos a um cachorro no “Domingo Legal”. O caso aconteceu em um quadro da atração em 2006, ainda sob o comando de Gugu Liberato, quando um pitbull aparecia puxando um veículo.
Segundo informações do UOL, a ação foi comandada pela Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e não cabe mais recurso. Ela determinou que a emissora de Silvio Santos “não mostre em toda sua programação televisiva animais em situações abusivas, principalmente aquelas que atentem contra sua natureza ou os exponha a situações vexatórias, dolorosas ou acima de suas forças”.
Em primeira instância, a Justiça atendeu aos pedidos da Promotoria para condenar o canal também à obrigação de exibir matéria jornalística sobre maus-tratos e abusos contra animais, além de pagar indenização de R$ 200 mil ao Fundo Especial em Defesa dos Direitos Difusos. Em segunda instância, no entanto, essas determinações foram afastadas.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].