Giovanna Antonelli foi uma das famosas que usaram as redes sociais para compartilhar um vídeo no qual um rapaz aparece ajudando uma senhora a atravessar a rua, enquanto ele é encharcado pela chuva, no Rio de Janeiro.
- Veja Também: Ana Hickmann posa de biquíni e “volume” rouba a cena
A atriz descreveu sobre o momento em tom emocionado. “Em meio ao caos, ver amor traz esperança”, escreveu ela no Instagram. Muitos internautas, então, discordaram da artista da Globo e apontaram racismo na atitude da aposentada.
Fabiula Nascimento, que viveu a irmã de Giovanna Antonelli em “Segundo Sol”, foi uma delas. “Não é bonito, não, Gio. Isso é Casa Grande e Senzala”, disse, em referência ao livro de Gilberto Freyre sobre escravidão no Brasil.
“E a senhora sequer agradece. A imagem me remete aos filmes sobre escravidão”, disse a atriz Maria Gal. “Enxergo um rapaz jovem tendo cuidado com uma senhora”, discordou Vanessa Giócomo. “É isso que me faz seguir, saber que nem tudo tá perdido”, comentou Antonia Fontenelle.
Horas depois, Fabiula Nascimento publicou uma postagem sobre o homem que ajudou a aposentada no Rio de Janeiro, com uma vaquinha virtual para ajudá-lo: “Esse é Varlei Rocha Alves e trabalha como guardador de carros em Copacabana. No vídeo que viralizou na internet, ele ajuda uma senhora a atravessar a rua, colocando caixotes pra ela não se molhar. Nisso, molha o tênis dele mesmo todinho! Divertido, generoso, gentil… Provou pra geral que a gente ainda pode ter esperança e disse que a senhorinha o agradeceu muito”.
https://www.instagram.com/p/BwD75Fon3-W
https://www.instagram.com/p/BwFUCxShFNv
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]