O mundo dos famosos está em treta novamente. Desta vez, os protagonistas são David Brazil, Preta Gil e Gominho. Tudo começou quando o carioca postou uma foto ao lado dos ex-BBBs Hana, Rodrigo e Gabriela. “Sabe aquele lance de vidas negras??? Então… Elas importam, SIM!!!!!! #FeijoadaDoGominho”, legendou.
O post, que foi uma forma de defesa do movimento negro, acabou ganhando um comentário de David Brazil, que foi visto como de cunho racista. “Todas as vidas importam, meu bem! Todas! Independente de cor, raça ou religião“, opinou o promoter.
Ao ver o comentário do amigo, Preta Gil se pronunciou. “David, quando você vai na minha casa pra gente conversar e eu te dar uns livros pra você ler? Se por acaso você tenha escrito de brincadeira, isso não tem a menor graça! Já faz tempo que te falo pra você pensar ou se informar, conversar com seus amigos, comigo antes de escrever bobagens que fere muitos dos seus! Tô aqui“. Entretanto, a cantora se arrependeu, e apagou o que escreveu.
Para se redimir, David repostou a foto de Gominho e se desculpou. “Se errei peço perdão. Sempre mexo com Gominho e ele comigo aqui no Insta. Desculpa mesmo! Não tive a intenção de ser escroto com ninguém, e racista nunca, jamais“.
Nos Stories, ele também falou sobre o assunto. “Gente eu fiz um comentário que eu sempre dou zoando com o Gominho. Quem me segue aqui sabe que ele me zoa e eu zoo ele. Eu fiz o comentário que todas as vidas importam sim. Eu não quis ser racista. Eu racista? A bicha que mais gosta, que mais tem amor, que mais tem carinho. Cheio de crianças, só que afilhados, tudo a coisa mais linda. Todos negros e favelados, eu amo de paixão, que são os meus amores. Eu ser racista aonde? Nunca. Jamais. Nunca na minha vida“, afirmou.
https://www.instagram.com/p/BwnpotNB5Gb
https://www.instagram.com/p/BwnzuO3BHjO
Após acusações, Preta Gil vence processo na Justiça contra construtora
Preta Gil ganhou na última quarta-feira (17) um processo contra a construtora João Fortes Engenharia, no Rio de Janeiro, que terá que devolver 80% dos valores pagos, com juros e correção.
Em novembro do ano passado, a cantora foi acusada de perder o apartamento por “falta de pagamento”. Na época, a coluna Radar, da revista Veja, informou que a filha de Gilberto Gil teve o pedido negado pela Justiça de devolução do dinheiro e a construtora tomou o imóvel dela e levou o mesmo a leilão.
Em seguida, o advogado dela, Daniel Blanck, explicou que tratava de um contrato firmado com a João Fortes de promessa de compra e venda do apartamento em 2015.
Após pagar substancial quantia, Preta Gil desistiu da compra, como previa o contrato e é direito de qualquer consumidor, e buscou junto à construtora a devolução de parte dos valores pagos, na forma da lei.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.