O SBT conquistou, pelo 25º mês consecutivo, a vice-liderança de audiência na média 24 horas, referente à Grande São Paulo. A emissora de Silvio Santos ocupa tal posto desde abril de 2017. Vitória também no Painel Nacional de Televisão (PNT) e no Rio de Janeiro, considerando a mesma média 24 horas.
Na Grande São Paulo, em abril, foram 6,6 pontos para o SBT, das 6h às 6h, contra 5,5 da Record – em desvantagem especialmente por conta das madrugadas entregues aos telecultos da Igreja Universal do Reino de Deus. A Globo, por sua vez, acumulou 12,7 pontos; a Band, veio em quarto, com 1,5. Vale destacar que o SBT arrebatou a vice em todos os 30 confrontos com a principal concorrente.
O canal também celebra o retorno ao segundo lugar no PNT, com 5,6 de média, frente 5,5 da Record – Globo, 12,6 pontos; Band, 1,1. Ainda sobre a média 24 hora e o mês de abril, vitória para o SBT no Rio de Janeiro, outra praça de enorme relevância para o mercado publicitário, com 5,6 x 5,4; aqui, 14,5 para a Globo e 0,7 para a Band.
- Veja Também: Globo altera abertura e mete a tesoura em “Por Amor”
Além das madrugadas, onde aposta em atrações como “The Noite” com Danilo Gentili, “Operação Mesquita” e “SBT Notícias”, a estação de Silvio Santos vem se destacando no horário nobre, graças às novelas “As Aventuras de Poliana” e “Cúmplices de um Resgate” (2015), ao “Programa do Ratinho”, ao humorístico “A Praça é Nossa” e às sessões de filmes “Cine Espetacular” e “Tela de Sucessos”.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.