Evento no Facebook debocha da Record e revela quando ela será líder de audiência

Record

Record virou alvo de piada na internet (Imagem: Divulgação)

A Record mudou há anos o seu slogan “A Caminho da Liderança”, época em que era a principal pedra no sapato da Globo. Os tempos são outros, o lema da emissora também, mas o público não esqueceu a iniciativa do canal paulista, e em deboche, estipulou uma data para a meta.

“O dia que finalmente a Record se torna primeiro lugar de audiência”, escreveu o responsável pelo evento público no Facebook, que até agora já mobilizou 71 pessoas na rede social.

O deboche foi mais forte por causa da data escolhida para a emissora superar Globo na audiência. A data escolhida foi 29 de maio, um domingo, às 19h. O problema é que o ano não é 2019, 2020 ou daqui 10 anos, mas daqui 20 anos: 2039!

Em 2004, a direção da Record colocou em prática uma reestruturação em seus departamentos com o discurso intitulado de “A Caminho da Liderança”. Na época, o vice-presidente do canal, Honorilton Gonçalves, falou sobre as mudanças que levariam o canal a superar a Globo.

Gonçalves deu a declaração a Keila Jimenez, da Folha de S. Paulo. “Esta é a fase mais importante da Record, pois estamos preparando a empresa para ser ainda mais competitiva, para o caminho da liderança. Temos a preocupação de adequar a rede à realidade atual do país e do mundo”, afirmou.

Hoje, a emissora disputa a vice-liderança com o SBT e fica distante dos números da Globo. Em alguns horários, como “A Hora da Venenosa” em São Paulo e em outras praças como Goiânia, a Record tem garantido a preferência do telespectador, mas longe do que tinha planejado.

Confira:

Record

(Imagem: Reprodução / Facebook)

Após polêmica, Record oficializa contratação de Mariana Weickert

A Record, por meio da sua assessoria de imprensa, oficializou a contratação de Mariana Weickert. A partir de agora, ela fará parte da equipe do “Domingo Espetacular” como repórter especial da revista eletrônica.

Além das passarelas, a modelo já esteve em outros programas como apresentadora e repórter, com passagens pela MTV, GNT e Band, em “A Liga”. A previsão para que Mariana estreie no jornalístico é para junho.

Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da Record, comemorou a contratação. “A espontaneidade e curiosidade que Mariana sempre demonstrou em suas participações na TV permitirão ao Domingo Espetacular contar novas histórias, aliando entretenimento e informação nas noites de domingo”, afirmou.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

[grid_popup id=1283489]