Uma atitude desnecessária de um rapaz viralizou no Instagram envolvendo uma equipe de reportagem da Band. A situação, até engraçada para quem não acompanha os bastidores de uma reportagem, não foi aprovada por profissionais do meio.
Uma repórter da Band em Minas Gerais fazia uma passagem para um telejornal local e, enquanto falava para a câmera, não percebeu que ao fundo da imagem um homem surgiu e começou a dançar, e como piada, a edição do vídeo exibida na web acrescentou um funk.
A jornalista falava sobre Universidade Federal do Triângulo Mineiro e o corte de verbas do governo, que afetou as faculdades públicas de todo o país. O assunto sério não segurou o ímpeto do homem. A atitude, hilária para muitos, foi massacrada por outros.
“Coisa de gente sem noção apenas!”, declarou um. “Se as pessoas soubessem como a chefia acelera e como, às vezes, demora para gravar uma boa passagem, não fariam isso. Sério, não é legal. (Eu ri, mas com dor no coração)”, afirmou mais uma.
Um terceiro concordou com a afirmação: “É cômico, ri da cara também, mas como um colega comentou, isso atrapalha mesmo. Porque acham que é brincadeira, e na verdade é um trabalho como outro qualquer, com prazos e critérios”. “O povo anda sem noção, num respeita uma passagem”, lamentou outro.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].