A propagação das chamadas fake news por parte de apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL) atingiram, desta vez, o apresentador Luciano Huck. Após um comentário contrário ao governo, o apresentador virou alvo nas redes sociais.
Tudo ocorreu quando Huck criticou a administração de Bolsonaro ao palestrar na Brazil Conference, em Boston, nos Estados Unidos. O global disse que não existe salvador da pátria. “Precisamos organizar nossas ideias para colocar as melhores soluções em prática“, afirmou na ocasião, segundo informações da revista “Veja”.
- Veja também: Luciano Huck abre o jogo sobre acusação de machismo
Em seguida, completou que a educação é a solução. “Quando você conversa com institutos e fundações envolvidos, tem tanta gente legal. É só colocar em prática. Infelizmente não é o que a gente está vendo do nosso ministro da Educação” – então Ricardo Vélez.
Foi o suficiente para que apoiadores do governo o criticassem. “Mais uma do esquerdista, Luciano Huck“, disse Luciano Hang, empresário, dono das lojas Havan e ferrenho defensor de Bolsonaro no Twitter.
Não suficiente, o filho do presidente, Carlos Bolsonaro, foi além: também na plataforma, compartilhou uma manchete falsa envolvendo o pai e o apresentador. “Bolsonaro descobre que Huck abocanhou 20 milhões do MEC. Comprou até jatinho“, dizia a publicação, não mais disponível no Twitter de Carlos.
Confira:
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.