Toda quarta-feira, por conta do Futebol, a Globo adianta sua grade. E as novelas acabam perdendo audiência. Ontem (15), porém, “O Sétimo Guardião” se manteve acima dos 30 pontos. O antepenúltimo capítulo garantiu o recorde do folhetim de Aguinaldo Silva às quartas. As demais produções do canal, como “Órfãos da Terra” e “Verão 90”, registraram queda.
Com a descoberta de Luz (Marina Ruy Barbosa) sobre o tesouro arqueológico, na área da fonte milagrosa, e sua consequente briga com Gabriel (Bruno Gagliasso), “O Sétimo Guardião” emplacou 30,6 pontos – melhor marca para uma quarta-feira, acima dos 30,0 do capítulo de 10 de abril.
À tarde, “Por Amor” (1997), em reprise no “Vale a Pena Ver de Novo”, marcou 15,4. Mesmo número da inédita “Malhação – Toda Forma de Amar”. Já “Órfãos da Terra” rendeu 18,1; a trama das 18h destacou a chegada de Paul (Carmo Dalla Vecchia) ao Brasil, dando início ao plano de vingança de Dalila (Alice Wegmann) contra o casal Jamil (Renato Góes) e Laila (Júlia Dalavia).
“Verão 90”, novela das 19h, cravou 24,4. Em cena, as descobertas de Manuzita (Isabelle Drummond) e João (Rafael Vitti) sobre as falcatruas de Jerônimo (Jesuíta Barbosa). Também a prisão de Candê (Kayky Brito), após tentar subornar um antigo funcionário de seu pai, investigado por corrupção.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.