Rachel Sheherazade decidiu usar as redes sociais para defender a manifestação a favor da Educação que aconteceu nesta semana. Nos comentários, no entanto, alguns seguidores a favor de Jair Bolsonaro (PSL) a criticaram. Isso porque o protesto aconteceu como resposta à decisão do presidente de cortar verbas de universidades públicas.
No Instagram, a jornalista publicou uma foto da manifestação em que uma estudante aparece segurando o cartaz com a mensagem: “A educação acaba com a corrupção“. Na legenda, ela usou uma frase de Nelson Mandela: “A educação é uma arma poderosa que pode mudar o mundo“.
As opiniões dos admiradores da apresentadora do “SBT Brasil” foram contrárias à dela. “Estudantes de verdade a essa hora, estão estudando! Vagabundo não pode ver uma greve que já quer faltar no trabalho ou escola pra seguir vagabundos! O pai de todos está preso!“, comentou um internauta, exaltado.
“Acaba tanto com a corrupção que temos diversos políticos corruptos com pós-doutorado, professores universitários, pesquisadores, etc. Educação não muda nada; o que forma a pessoa é o caráter“, afirmou mais um seguidor. “Eu gostava mais de você antigamente“, opinou um terceiro.
Desde o começo do mandato de Bolsonaro, Rachel Sheherazade tem chamado atenção por um detalhe: suas críticas ao governo. A jornalista sempre teve um posicionamento forte para o lado da direita e contra o Partido dos Trabalhadores; por isso, muitos apoiadores do atual presidente tem atacado a profissional.
Confira:
https://www.instagram.com/p/BxfPl6DHxum/
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.