Quem pensava que os bastidores da Globo estavam em paz após o fim da novela “O Sétimo Guardião”, se enganou. Tudo porque, no horário das sete, o ator Jesuíta Barbosa se envolveu em uma confusão por causa de Jair Bolsonaro.
Ele e o elenco da novela “Verão 90” faziam parte de um grupo de WhatsApp, mas o clima pesou por causa de Humberto Martins. O veterano começou a expressar opiniões que iam além do propósito dos que estavam ali e prejudicou a harmonia de todos.
Apesar de estar deixando o elenco da novela, ele continuou no grupo e começou a compartilhar reportagens em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Para evitar falar o que pensa e aumentar ainda mais o climão, Jesuíta optou por sair.
Segundo a jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a discussão entre os envolvidos foi bastante “acalorada”. Vale lembrar que, na trama, Jesuíta Barbosa interpreta o vilão Jerônimo, filho da personagem de Dira Paes, envolvida com o de Humberto.
A Globo não se pronuncia
A Globo, por sua vez, não se responsabiliza pelos desentendimentos entre os seus contratados nem se sente na obrigação de manter o clima de harmonia entre eles. Em “O Sétimo Guardião”, a emissora não interveio em nenhum momento.
Aparentemente, também nada será feito com relação aos bastidores da trama das sete. A situação para os demais do elenco acaba se tornando desconfortável. Tudo porque é comum ficar com receio de apoiar um lado ou o outro.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.