A Globo estreou no começo da semana “A Dona do Pedaço”, de autoria de Walcyr Carrasco. Ocupando mais uma vez o horário nobre da Globo, o autor substitui Aguinaldo Silva, que apresentou “O Sétimo Guardião”, alvo de críticas e baixos números de audiência.
- Veja Também: Notícias dos Famosos: Globo proíbe Bruna Marquezine de encontrar Maisa no SBT e MC Mirella diz ser a nova Anitta
Em entrevista ao Blog do Leo Dias, o novelista foi questionado sobre qual a “fórmula” para mostrar logo no começo a qualidade de uma produção. “Eu adoraria saber responder essa pergunta e dizer que há uma fórmula. Mas não existe fórmula. O autor não pode se prender a questões como sucesso ou números de audiência, pois nesse caso a criatividade será cerceada. Eu sempre acredito na minha intuição e na minha vontade de voar artisticamente. E mergulho profundamente no que estou escrevendo“, afirmou.
Apesar de garantir não ter nenhuma superstição com o nome ou data de estreia dos folhetins, Walcyr Carrasco revelou que tem atores que são amuletos. “Já tive vários atores que me deram sorte, como a Drica Moraes e a Elizabeth Savalla. Nesta novela, estou contando com o Ary Fontoura e o Marco Nanini como meus pés de coelho“, garantiu ele.
Retomando a parceria com a diretora Amora Mautner, o escritor confessou: “Adoro trabalhar com a Amora, ela é muito criativa, tem uma ideia atrás da outra e é uma diretora excepcional. Fora do trabalho, temos uma grande proximidade também“.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.