Em “A Dona do Pedaço”, depois de se passarem vinte anos na trama, Maria da Paz (Juliana Paes) terá a morte encomendada. A protagonista se tornará dona de uma fábrica de bolos e será enganada, achando que o ex-noivo está morto. Amadeu (Marcos Palmeira) se casará com outra mulher, acreditando na mesma mentira sobre seu grande amor.
No entanto, mesmo depois de tanto tempo, Nilda (Jussara Freire) não esqueceu a morte dos filhos e do marido, assassinados pela avó de Maria, Dulce (Fernanda Montenegro). Então, ela ordena que Rael (Rafael Queiroz) vá atrás da ex-noiva de seu filho em São Paulo. A informação é da jornalista Patrícia Kogut.
“Há muitos anos a velha Ramirez matou meu marido, seu avô, seu tio e sua mãe. Botou fogo na nossa casa”, explica Nilda para Rael. “Eu nunca esqueci. Ainda lembro da casa pegando fogo”, relembra a mãe de Amadeu. “Agora, você vai me prometer. Quem causou tudo foi a Maria da Paz. Maria que ia se casar com seu tio Amadeu. Ela tá viva. Chegou a hora de você vingar a morte dos Matheus”, afirma para o filho de Ticiana (Áurea Maranhão).
Rael acata o pedido da avó e ela diz o que descobriu sobre Maria. “Eu descobri, pelo antigo padre da cidade, que já morreu, que a Maria da Paz hoje tem loja de bolos, doces. Eu tenho o nome das lojas aqui. Bolos da Paz. Vai ser fácil lembrar”, revela. A mulher orienta o neto: “Procura pelos Bolos da Paz que vai encontrar a Maria. Esta é uma foto velha, tirada quando era noiva do meu filho Amadeu, seu tio. Agora é com você”. Rael garante que cumprirá o acordo: “O nome da família vai ficar limpo, minha vó. A Maria da Paz já tá morta”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.