“Bom Dia Brasil” conquista maior audiência da manhã da Globo

Bom Dia Brasil

Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro, âncoras do “Bom Dia Brasil”, destaque de audiência na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

O “Bom Dia Brasil”, com Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro, arrebatou, de novo, a maior audiência da manhã na Globo. O feito se deu nesta terça-feira (28), segundo dados da Grande São Paulo. A faixa matutina da emissora trouxe ainda Fátima Bernardes, do “Encontro”, à frente de Ana Maria Braga, do “Mais Você”. À noite, o “SP2” e o “Jornal Nacional” registraram bons índices.

No ar entre 8h e 9h, aproximadamente, o “Bom Dia Brasil” emplacou 11,3 pontos. Mais do que o “Bom Dia São Paulo” (9,6), exibido antes; também superior ao “Mais Você” (7,7) e ao “Encontro”, veiculados depois. O telejornal manteve-se no mesmo patamar do “Globo Esporte SP” (11,5) e do “Jornal Hoje” (11,6), no ar em horários de maior público.

O “SP1” assegurou o melhor índice do período vespertino, excetuando atrações da dramaturgia – “O Álbum da Grande Família”, “Por Amor” (1997) e “Malhação – Toda Forma de Amar”. O noticiário de César Tralli marcou 12,1 pontos. A “Sessão da Tarde”, com “O Amor Não Tira Férias” (2006), garantiu 10,1 de média. Já o “SP2” bateu 25,8 pontos, enquanto o “Jornal Nacional” cravou 31,7.

Na madrugada, 8,8 pontos para o “Jornal da Globo”. O “Conversa com Bial” (5,9), com os paleontólogos Aline Ghilardi, Carlos Roberto Candeiro e Rodolfo Nogueira, amargou a segunda colocação, atrás do SBT. Por fim, os 5,0 pontos da série “Escândalos – Os Bastidores do Poder” e os 4,6 do “Corujão”, com “Projeto Almanaque” (2015), e do “Hora Um”.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.