Uma publicação de Cristiana Oliveira no Instagram sobre “Topíssima”, novela na qual interpreta a socialite Lara Alencar, gerou um tremendo mal-entendido nesta terça-feira (4). A atriz entrou em uma campanha de divulgação promovida pela Record, indagando “quem matou Luciana?”. A personagem de Aline Riscado foi assassinada no primeiro capítulo da trama; os telespectadores desavisados, porém, entenderam que a atriz havia morrido de fato.
“Quem matou Luciana? ‘Topíssima’ hoje, às 19h45“, anunciou Cristiana na legenda de uma foto na qual aparecia caracterizada como sua personagem, segurando um cartaz que pedia informações sobre Luciana – com uma foto de Aline, claro. Os seguidores então passaram a lamentar a morte da atriz, famosa graças a uma campanha de cerveja, confundindo ficção e realidade.
“Aline Riscado morreu?“, questionou um. “O Brasil está difícil. Todos os dias é uma tragédia…“, reagiu outra, entristecida. “Senhor, não acredito! Esse mundo está precisando de mais amor no coração, como podem matar pessoas tão boas!“, lamentou mais uma. Para todos, Cristiana explicava, com delicadeza: “Isso é uma novela, querido (ou querida)”. Por fim, Oliveira acabou excluindo a publicação.
“Topíssima”, de Cristianne Fridman, está no ar desde o último dia 21. A trama, centrada no casal Antonio (Felipe Cunha) e Sophia (Camila Rodrigues) – filha de Lara –, vem enfrentando problemas de audiência. A média semanal recuou de 9,2 pontos (de 21 a 24 de maio) para 7,6 (entre 27 e 31 de maio), com direito a recorde negativo na última sexta-feira (31), 6,8 pontos.
Confira:
eu tô rindo da menina que se empenhou até nas hashtags hahaha #amornocoracao #obrasilprecisadepaz pic.twitter.com/2qxGFv16r6
— gui sousa (@guilhermesousa) 4 de junho de 2019
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.