
Galvão Bueno e Ana Thais Matos estarão na narração dos principais jogos do Brasil (Imagem: Divulgação / Globo)
A Globo transmite pela primeira vez a Copa do Mundo Feminina, que começa nesta sexta-feira (7). A Seleção Brasileira fará sua estreia no domingo (9), às 10h30. Por isso, o “Esporte Espetacular” começará mais cedo, às 9h. Além do programa esportivo, outras atrações da emissora terão seus horários modificados por causa da competição.
Já o próximo jogo da equipe que conta com Marta e Cristiane, que acontecerá no dia 13, às 13h, obrigará o “Encontro com Fátima Bernardes” (10h30) e os telejornais locais (11h45) serem mais curtos. O “Jornal Hoje” (12h25) também terá seu horário modificado: ele começará mais cedo e também será menor.
No dia 18, quando o Brasil joga pela última vez na primeira fase, a partida será às 16h. Por isso, “Malhação” capítulo menor, enquanto “Órfãos da Terra”, telejornal local, “Verão 90” e “Jornal Nacional” serão levados ao ar nos mesmos horários aos das quartas-feiras, com duração um pouco menor.
Na outra fase, a programação da Globo será moldada a depender dos jogos da Seleção Brasileira na competição, na França. A final do campeonato acontecerá no dia 7 de julho, um domingo.
A cobertura da emissora carioca terá na narração os nomes de Galvão Bueno, Cléber Machado e Luis Roberto. Como comentaristas estão Ana Thais Matos, fazendo sua estreia, e Caio Ribeiro. Na França, as repórteres de campo nos jogos do Brasil são Carol Barcellos e Lizandra Trindade, enquanto Raphael de Angelis e Guido Nunes acompanham as outras seleções.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
