Deputado protocola projeto de lei chamado na web de “Neymar da Penha”

Neymar

Neymar e a mulher que o acusa de estupro (Imagem: Reprodução)

Após a denúncia de estupro e agressão envolvendo Neymar Jr, o deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) decidiu protocolar nesta quinta-feira (6), na Câmara dos Deputados, um projeto de Lei que agrava a pena de denunciação caluniosa de crimes contra a dignidade sexual.

Caso aprovado o projeto, pessoas que fizerem acusações mentirosas sobre crimes como de estupro, por exemplo, poderão ter a pena aumentada em até um terço. O político tem usado como exemplo a suposta agressão sexual que Neymar teria cometido contra a modelo Najila Trindade Mendes Souza.

Ao jornal Estadão, o deputado informou que já tinha a intenção de apresentar este projeto, mas ele seria protocolado depois das pautas econômicas. No entanto, o caso envolvendo Neymar levou sua equipe a priorizar a PL.

“Denunciações caluniosas já são graves e absurdas por si só, mas quando envolvem estupro, isso destrói a vida do acusado porque não existe crime mais abjeto do que esse. Isso deixa todo mundo indignado”, afirmou o parlamentar.

No Twitter, a proposta de Carlos Jordy dividiu opiniões dos internautas, que chegaram a batizar o projeto de “lei Neymar da Penha”, em referência à Lei Maria da Penha, que possui mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.