Do alto dos seus 76 anos, Aguinaldo Silva está em plena atividade, porém, quem vê o autor tão bem e exercendo o seu trabalho com tanta maestria, não imagina que ele já está aposentado pelo INSS – pelo menos estava até o ano passado, quando teve o benefício cortado, como relatou em seu perfil no Twitter.
Na mensagem, o novelista comentava sobre a Reforma da Previdência, uma das maiores pautas discutidas no Congresso Nacional atualmente, e contou que perdeu o direito à pensão, após não conseguir fazer a prova de vida.
“Já contribuí com minha parte na reforma da Previdência. No ano passado, assoberbado de tanto trabalho, não fui ao INSS provar que ainda estou vivo e minha pensão foi suspensa. Não faz mal. Até morrer de verdade continuarei trabalhando e ganhando o meu sustento”, contou o escritor.
- Veja Também: Chay Suede e Laura Neiva descobrem sexo do bebê
Aguinaldo ainda mostrou solidariedade a outros idosos que tiveram a aposentadoria suspensa e não dispõem da mesma projeção de poder reclamar o corte pelo Twitter. “Imagino que isso aconteça com muitos outros idosos. Eu pelo menos tenho o tweeter para informar que continuo vivo. E eles, vão reclamar da falsa morte a quem?”, disse.
Já contribuí com minha parte na reforma da Previdência. No ano passado, assoberbado de tanto trabalho, não fui ao INSS provar que ainda estou vivo e minha pensão foi suspensa. Não faz mal. Até morrer de verdade continuarei trabalhando e ganhando o meu sustento.
— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) June 16, 2019
Quanto ao fato do INSS ter me considerado morto e cortado minha pensão: imagino que isso aconteça com muitos outros idosos. Eu pelo menos tenho o tweeter para informar que continuo vivo. E eles, vão reclamar da falsa morte a quem?
— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) June 18, 2019
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.