Maicon Mendes vê furo ser tratado como exclusivo pela Globo e desabafa

Maicon Mendes

Maicon Mendes consegue exclusiva e vê Globo abocanhar matéria (Imagem: Reprodução / Band)

O repórter Maicon Mendes, da Band, desabafou em seu perfil no Twitter após a Globo, por meio do seu canal de notícias pago, a GloboNews, tratar um furo de reportagem do profissional como exclusivo.

Maicon foi o único repórter que está no caso do ator Rafael Miguel e dos pais, mortos a tiros pelo pai da namorada, a conseguir imagens do comerciante Paulo Cupertino fugindo da cena do crime.

Após a informação de que a Globo havia pegado os vídeos de segurança, Maicon não se conteve. “Eu sempre defendi um jornalismo sério, ético, com credibilidade. Rede Globo isso que vocês fizeram com o meu trabalho está certo? Exclusivo? Vocês conseguiram esse material como exclusivo? Tem certeza? Triste, lamentável”.

Em outro post, Mendes continuou: “Estou trabalhando no caso do ator Rafael Miguel desde o início. Mais de 10 horas por dia. Com reportagens exclusivas. Eu e minha equipe. Com humildade, ética e dinamismo. Tudo conquistado com muito suor. Para ver a Rede Globo copiar o meu trabalho e colocar como exclusivo deles?”.

Fabio Pannunzio, colega na Band, defendeu o trabalho de Maicon Mendes. “Mais uma vez a Globo usa imagens obtidas e exibidas 24 horas antes pelo meu colega Maicon Mendes para anunciá-las como uma exclusividade que elas efetivamente não são”, avisou.

O repórter agradeceu: “Obrigado amigo Fabio Pannunzio estou triste em ver tudo isso. Trabalho honesto, ético que eu consegui divulgado pela Band em rede nacional. E de novo a Rede Globo coloca no ar como se fosse deles. Nada contra a emissora. Mas isso é feio demais. Menos de uma semana, duas vezes”.

Confira:

Copa do Mundo Feminina bate recorde de audiência na Band

Band vem se dando bem com a cobertura da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Nesta segunda-feira (17), o canal bateu o recorde de audiência do torneio com a transmissão de Nigéria x França, chegando ao terceiro lugar no ranking das emissoras de TV aberta.

No ar das 16h às 17h58, a partida obteve 4,4 pontos, 6,6 de pico e 8,4% de participação no número de televisores ligados (share); a terceira colocação foi mantida durante 25 minutos, com a Band atrás apenas da Globo e da Record. A título de curiosidade, o jogo chegou ao fim com vitória da França sobre Nigéria, 1 x 0.

Cabe lembrar que no domingo (16), a Copa do Mundo Feminina já havia impactado positivamente a audiência da Band, com os 3 gols da Seleção dos Estados Unidos sobre a do Chile. O confronto rendeu 3 pontos, segunda melhor média do dia, atrás apenas do “MasterChef Brasil” (3,7).

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].