Depois de Jair Bolsonaro (PSL), o “Programa do Ratinho”, do SBT, recebeu a presença de Sérgio Moro para uma entrevista. Nesta terça-feira (18), o ministro da Justiça foi questionado, entre outras coisas, sobre a Lava Jato e o vazamento de conversas suas com o procurador Deltan Dallagnol, divulgadas pelo site “The Intercept”.
Num dos momentos da conversa, Ratinho acabou causando polêmica nas redes sociais ao disseminar fake news sobre Jean Wyllys. “Eu estava lendo, não sei se é fake news, que está vinculado um milionário russo, que deu dinheiro para um jornalista muito conhecido. Esse jornalista é namorado de um deputado e comprou o mandato do deputado Jean Wyllys. Tudo isso eu recebi, não sei se é fake news. Recebi! Se for verdade, é muito maior do que a gente imagina. Porque envolve outro país”, disparou o apresentador.
O ex-juiz, no entanto, teve o cuidado de não comentar a situação discutida pelo comunicador e cortou assunto, defendendo que o vazamento das suas conversas é um assunto grave, que envolve um “grupo criminoso” interessado em “obstaculizar investigações” ou buscar anular condenações da Lava Jato.
Os telespectadores também criticaram Ratinho pela forma que conduziu a entrevista com Moro, sempre tecendo elogios e até chamando ele de “herói”: “Muito orgulhoso de receber aqui esse que, não sou eu que acho, mas a grande maioria da população brasileira acha, o nosso herói. Nosso herói não tem capa. Não voa, não é homem de aço. Mas é o único herói brasileiro no momento e tem feito um trabalho fantástico”.
Cabe lembrar que Ratinho foi um dos apresentadores de televisão contratados pelo governo Bolsonaro para divulgar o projeto de reforma da Previdência em ações pagas.
Confira a entrevista e a repercussão:
Ontem, no programa do Ratinho, o apresentador falou do caso como algo possível, mesmo dizendo que poderia ser fake news. Agora o senador Flavio Bolsonaro levanta o assunto e diz que as denúncias foram feitas pelas mesma via das denúncias que agora estão sendo vazadas contra Moro. pic.twitter.com/WFnl4sJOBE
— Lagartixa Diária (@LagartixaDiaria) 19 de junho de 2019
Quanto será que o bigode ganhou dessa vez? Com esse governo trapalhão e (des)honesto vai acabar fazendo um fortuna a mais! Kkkkk
Nada de novo na podridão chamada Brasília. https://t.co/10OSP3vD6t
— JapaMan (@O_JapaMan) 19 de junho de 2019
Uma entrevista “fake news” de um juiz fake acontecendo agora no Programa do Ratinho #MoroJuizFake
— Frente Brasil Popular (@frentebrasilpop) 19 de junho de 2019
Gostei da paleta de cores. Só não gostei do “não sei se é fake news, mas eu ouvi falar” que o Ratinho disse ainda à pouco… pic.twitter.com/C52HR4AJUm
— Raphæl (@raphaelriff) 19 de junho de 2019
Pro Sérgio Moro, o Intercept faz sensacionalismo e o Ratinho faz jornalismo sério. #RatoMoroTaMelindrado
— giordannonader (@giordannonader) 19 de junho de 2019
#RatoMoroTaMelindrado
Ninguém assistiu a vergonha do Moro no Ratinho ontem
Uma das piores audiências
Os ratos foram para o esgoto— Hacker Aqui (@MelKcmel) 19 de junho de 2019
A entrevista de Moro no Ratinho é deprimente: o entrevistador pergunta o que o entrevistado quer ouvir e a platéia, coordenada, aplaude falas do tipo: “faz protesto no domingo porque não atrapalha ninguém”. (Fala do entrevistador). Moro, tenso, sem norte, revela-se desmoronado.
— João Barroso (@joaolomeu) 19 de junho de 2019
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.