Globo destaca números impressionantes na internet e humilha a Netflix

Globo

Globo usa Tatá Werneck como exemplo em vídeo interno sobre alcance na internet (Imagem: Divulgação / Multishow)

A Globo impressionou os internautas com informações incontestáveis sobre a sua liderança dentro e fora da TV. Por meio de um vídeo produzido apenas para a divulgação interna, o canal mostrou a sua força na internet.

No início da produção, a Globo levantou uma pergunta: “O que é TV?“. “TV não é um meio. TV é conteúdo. Não importa a tecnologia. O que acontece na TV não fica na TV. Sem fronteira entre o linear e o digital. A gente gera conversa“, avisou o vídeo vazado na internet.

As dúvidas sobre as afirmações do canal carioca foram encerradas com as informações que a própria colheu para a produção do vídeo, dando exemplos de como ainda é superior às produções de streaming, como da Netflix, e da internet, como o YouTube.

O alcance que suas produções têm na internet foi o grande destaque. “97% dos tweets sobre conteúdo são de TV. As pessoas passam 3,4 vezes mais tempo na Globo do que no YouTube. A cada 10 pessoas falando sobre TV nas redes sociais, 9 falam da Globo“, detalhou.

E deu mais exemplos usando Tatá Werneck com o “Lady Night” e a jornalista Mari Palma, do “Mais Você”. “Após a estreia de ‘Lady Night’, Tatá Werneck teve um aumento de 410% em vídeo views no Instagram. Mari Palma viu seu número de seguidores no Instagram crescer mais de 2000 vezes após sua estreia na Globo“, explicou.

Mesmo com a audiência em baixa na TV, o “‘BBB 19’ gerou 13 vezes mais comentários que as séries originais Netflix juntas“, humilhou a Globo. “O programa ‘Como Será?’ é cinco vezes maior que o canal Kondzilla no YouTube“, continuou.

No final, a Globo destacou que a televisão, além de alcance, “é o que você quiser“: “TV é alcance. 88% dos brasileiros assistem TV. Lugar de ao vivo é na TV. Entre os trinta programas de maior audiência da Globo, metade é ao vivo. Então, o que é TV? TV é o que você quiser“.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].