Morreu neste sábado (22), aos 61 anos, o baterista Paulo Pagni, o P.A., do grupo RPM. A informação partiu do Facebook oficial da banda. Paulo estava internado há mais de 20 dias na UTI de um hospital em Salto, interior do estado de São Paulo; na ocasião da internação, no último dia 1º, Paulo chegou a ser dado como morto em comunicado do RPM, desmentido logo após a publicação.
“Nosso querido amigo P.A. resolveu definitivamente descansar de sua brava luta pela vida. Partiu hoje em decorrência do agravamento das suas condições respiratórias devido à forte pneumonia que o atingiu. Ele estava internado no Hospital São Camilo, da cidade de Salto/SP, há mais de um mês. Fomos pegos de surpresa e tomados pela tristeza quando soubemos de sua partida há pouco“, revelou o grupo.
Apesar da tristeza, Luiz Schiavon, Fernando Deluqui e Dioy Pallone, integrantes do RPM, garantiram o show desta noite, em Garopaba, Santa Catarina: “Temos o compromisso doloroso, porém imprescindível, de fazer o show dessa noite. Por vários motivos e pela honra de nosso irmão, sempre apaixonado pelo seu trabalho e extremamente profissional“.
“Temos a responsabilidade de tocarmos e darmos nosso melhor perante uma plateia estimada em 20.000 pessoas, em respeito a eles, à Prefeitura local que nos contratou e em coerência ao nosso profissionalismo, onde poderemos prestar uma homenagem ao nosso companheiro eterno de estrada que estará com certeza sempre ao nosso lado“, afirmaram no comunicado.
Por fim, a banda adiantou que Paulo Pagni será sepultado em Araçariguama, São Paulo, ao lado dos pais. E que os Luiz, Fernando e Dioy estarão presentes. “Pedimos a todos orações e bons pensamentos para que sua passagem para outro plano seja a melhor possível“. Primeiro vocalista do RPM, Paulo Ricardo não se manifestou até o fechamento desta matéria.
Confira:
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.