A jornalista Sandra Coutinho compartilhou a foto que conduziu os debates sobre imigração para os Estados Unidos nas últimas semanas. Sandra, que é correspondente da Globo em Nova York, postou em seu Twitter a imagem que traz pai e filha mortos por afogamento, durante tentativa de ingressar no país.
O caso traz à tona as dificuldades que as pessoas têm para entrar ilegalmente nos Estados Unidos. Os corpos de Óscar Martinez e a filha, Valéria, de quase dois anos, foram clicados e a foto rodou o mundo, servindo como alerta para as dificuldades que muitos imigrantes vivem na tentativa de entrarem nos EUA.
- Veja Também: Marco Antonio Villa assina com a Rádio Bandeirantes; Fabio Pannunzio alfineta a Jovem Pan
No Twitter, Sandra compartilhou o clique com o seguinte texto: “De cortar o coração. Óscar Martinez e a filhinha Valeria, de quase dois anos, morreram afogados atravessando o Rio Grande na tentativa de entrar nos EUA. Só o desespero pode levar um pai a um risco tão grande…“. Bastou isso para que seus seguidores a criticassem pela exposição de tal conteúdo nas redes sociais.
“Não publiquem essa foto, isso não é justo“, escreveu uma seguidora. “Muito triste mesmo… Assim como a situação das crianças depositadas nos abrigos! Cadê a ONU?“, criticou outro. “Pra quê expor essa foto? Desnecessário…“, disse mais uma. “Não tem como curtir um post desse, muito triste esta realidade“, observou outro. “Foto pesada pra se divulgar hein? Cadê o respeito para com os falecidos? Lamentável“, disparou mais um.
Confira:
De cortar o coração. Óscar Martinez e a filhinha Valeria, de quase dois anos, morreram afogados atravessando o Rio Grande na tentativa de entrar nos EUA. Só o desespero pode levar um pai a um risco tão grande… pic.twitter.com/V2we1t8L95
— sandra coutinho (@sandraacoutinho) 26 de junho de 2019
Não publiquem essa foto, isso não é justo.
— Daniel Espindola (@Dajuvi1) 26 de junho de 2019
Fica muito fácil criticar quem não quer acolher . Difícil é entrar na questão do porque estão migrando . Sou a favor do acolhimento .
— DRI (@Adriana_Stt) 26 de junho de 2019
Pra q expor essa foto..desnecessário..
— Sandra Fraiha (@sandrafraiha) 26 de junho de 2019
Não tem como curtir um post desse muito triste esta realidade. ?
— Robi de Paula (@RobiPaula) 26 de junho de 2019
Foto pesada pra se divulgar ein? Cade o respeito para com os falecidos? Lamentável.
— Saulo Guedes (@saulogcruz) 26 de junho de 2019
Cena de mexer com nosso orgulho!!!
— michel Camargo (@michelC03896019) 26 de junho de 2019
Foto horrível, insensível
— greenbit (@greenbit5) 26 de junho de 2019
Aff…submeteu a filha à uma atravessia proibida e arriscada…não tenho pena…solicitasse o visto como qualquer outra pessoa…mas não, prefere invadir a casa das pessoas contando com a peninha dos esquerdistas…
— william (@will_thebill) 26 de junho de 2019
Ou a irresponsabilidade inconsequente…
— Mauro Nogueira (@mauroknogueira) 26 de junho de 2019
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.