Muito se pergunta sobre onde anda a apresentadora Márcia Goldschmidt. Afastada da televisão há oito anos, ela se dedica à família e, principalmente, uma de suas filhas, que demanda atenção especial por um problema no fígado.
A pequena Yanne, de 6 anos, foi diagnosticada com Atresia de Vias Biliares ainda quando era bebê, segundo informações do jornal Extra. A menina teria passado por um transplante e vive com restrição alimentar.
“Ainda vivo esse dia a dia de luta com a minha filha. Ela é acompanhada por uma equipe no hospital e tem grandes crises. Ela tem que fazer exames de sangue duas ou três vezes por mês… A doença não acabou. Um transplante é trocar uma doença fatal por uma doença crônica”, contou Márcia em entrevista a um programa da TVI, em Portugal, onde está morando com a família.
A dedicação à filha foi o motivo do seu afastamento das telinhas. “Sou enfermeira e cuidadora 24 horas por dia. Fui estudar Nutrição e tudo o que diz respeito ao fígado, ao transplante, para dar às minhas filhas a melhor qualidade de vida possível, apesar de todo o contexto que nasceram”, afirmou.
Sobre a volta para a primeira profissão, Márcia vê como um futuro distante. “Aquela Márcia (apresentadora de TV), não sei onde ficou, não deu tempo de pensar. Agora que eu comecei a lembrar quem eu era, quem eu sou. Comecei a reconectar as pessoas nas redes sociais. Escrevi um livro para me reaproximar das pessoas, trocar a experiência que eu passei. O meu sofrimento tornou-se uma força a mais, que eu quero poder partilhar com as pessoas”, disse.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.