MP vai investigar suposto comentário racista de apresentador do SBT

SBT

Stanley Gusman, apresentador do SBT em Minas Gerais, vira alvo de investigação do MP (Imagem: Reprodução / TV Alterosa)

O pedido de desculpas do apresentador Stanley Gusman, da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, não foi o suficiente para livrá-lo de uma investigação. O âncora do “Alterosa Alerta” criou polêmica na última terça-feira (9) após um comentário considerado racista.

O anúncio da investigação veio por meio do perfil do Ministério Público de Minas Gerais no Twitter. “O MP-MG instaurou Procedimento Investigatório Criminal para apurar suposta prática de racismo por apresentador de programa da TV Alterosa, veiculado em Minas Gerais“, avisou.

O MP afirmou que já requisitou uma cópia da edição do programa para a apuração do caso. Stanley Gusman se referiu ao presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, usando um trocadilho considerado racista.

O dono do Ibope se chama Montenegro. Se ele fosse do bem, iria se chamar ‘monte branco’“, afirmou. Em seguida, contornou a situação, sem sucesso: “Não é de cor não, gente. É escuro, escuridão. Céu branco, inferno negro. Vocês também são muito, né?!“.

Na quarta-feira (10), Stanley pediu desculpas. “Eu peço, humildemente, desculpas a quem possa ter ofendido. Eu estou absolutamente constrangido por isso. Peço desculpas a você, telespectador da TV Alterosa, que sempre me dedicou confiança e carinho. Peço desculpas ao meu colega de programa, Rafael, que de alguma forma eu expus durante o meu comentário“, argumentou.

Peço desculpas também à TV Alterosa por este meu erro. Por fim, quero dizer que este episódio está me permitindo refletir muito. Me desculpem“, declarou. O repórter Rafael Martins pediu demissão da emissora logo após o ocorrido.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].