Maisa Silva mostrou todo o seu repúdio contra o apresentador Stanley Gusman, TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais. Nesta semana, ele fez um comentário racista e gerou revolta nas redes sociais.
“O dono do Ibope se chama Montenegro. Se ele fosse do bem, ia chamar Montebranco”, disparou o homem, que chamou ainda o empresário de “demônio”. Sobre isso, Maisa soltou o verbo e chamou a atitude de “deplorável”.
“Esse negócio do Montenegro e Montebranco é uma atitude deplorável”, declarou. Em seguida um rapaz disse que é esse tipo de pessoa que está na televisão brasileira e ela seguiu com o seu posicionamento.
“Peço desculpas, como apresentadora. Sei da importância de uma pessoa que conduz um programa. Sinto repúdio por qualquer tipo de preconceito, televisionado é ainda pior por que influencia várias pessoas. Desculpa”, disse Maisa.
Q absurdo esse negócio do Montenegro e montebranco.
Q atitude deplorável.— +a (@maisa) July 10, 2019
Peço desculpas, como apresentadora. Sei da importância de uma pessoa que conduz um programa. Sinto repúdio por qualquer tipo de preconceito, televisionado é ainda pior pq influencia várias pessoas.
Desculpa https://t.co/YqRlSm0olA— +a (@maisa) July 10, 2019
Repórter do SBT pediu demissão
Esse episódio aconteceu na edição desta terça-feira (9), enquanto o jornalista conversava com o repórter e deputado estadual Rafael Martins (PRTB). Ao citar Carlos Augusto Montenegro, ele disse que ele não é uma boa pessoa.
Em seguida, disparou: “Eu sei muita coisa, dentre elas eu sei quem é o dono do Ibope. O nome do cara é Montenegro, se ele fosse do bem seria chamado Montebranco”. Na ocasião, ele falava sobre a audiência no Facebook.
“Este é o Alterosa Alerta, é Minas Gerais respondendo… Não é aquele homem, aquele demônio do Ibope, não. É respondendo na tela da televisão. O Ibope do demônio”, disse ele, pouco antes da declaração racista.
Em seguida, sobre a live realizada no perfil da emissora no Facebook, prometeu: “Se bater 3 mil aqui, vou sortear mais ternos”. Aparentemente, ele estava insatisfeito com a audiência medida pelo Ibope na região.
Vale lembrar que pouco tempo depois do comentário, ele se pronunciou no próprio programa e tentou amenizar a situação. “Não é de cor não gente. É escuro, escuridão. Céu branco, inferno negro. Ih…vocês também são muito, né?!”, disse. Nas redes sociais, porém, o vídeo viralizou e está gerando revolta.
Confira:
https://twitter.com/iGREGORlO/status/1148706429358026752
https://www.instagram.com/p/BzvrU5pAWoU/?fbclid=IwAR1DjNMYd-_WbOs_H1Puni6KnRGVWaG_4Oj8AR1I5ZPQWHaJnE2Ncs-2xsE
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.