Com Karyn Bravo e Ana Paula Couto, “Jornal da Cultura” estreia novidades

Karyn Bravo

Karyn Bravo estreia novo formato do “Jornal da Cultura” com Ana Paula Couto (Imagem: Divulgação / Nadja Kouchi)

Desde a entrada de Boni e José Roberto Maluf, muita coisa mudou na TV Cultura. Mudanças estratégicas nos bastidores provocaram mexidas importantes no quadro de funcionários, como a chegada da ex-SBT Karyn Bravo. A emissora confirmou oficialmente a jornalista no comando do novo “Jornal da Cultura”.

Em comunicado oficial, a emissora garantiu Karyn Bravo ao lado de Ana Paula Couto no comando do novo telejornal a partir desta segunda-feira (29). Assim, a TV Cultura se torna a única emissora de sinal aberto do país com duas mulheres comandando um jornalístico no horário nobre da TV.

A atração contará com formato, cenário e abertura novos, além de visual gráfico remodelado e reportagens especiais. Os comentaristas permanecem no programa, assim como no formato anterior.

Ana Paula Couto integra o jornalismo da emissora pública há dois anos, quando assumiu a bancada do “Jornal da Cultura 1ª Edição”. Antes, esteve em trabalhos na GloboNews e em jornais como “Em Cima da Hora”, “DF1” e “DF2”, “Bom Dia DF” e “Globo Comunidade”.

Karyn Bravo, por sua vez, voltou ao lugar que a recebeu pela primeira vez. Foi na TV Cultura que a jornalista fez sua estreia na TV à frente do “Jornal da Cultura”. A jornalista apresentou o “SBT Notícias” até junho de 2019, quando uma onda de demissões assolou o canal. Karyn também passou pela Band, no “Jornal da Band”.

Karyn Bravo e Analice Nicolau falam sobre demissão e colegas do SBT se manifestam

Silvio Santos colocou em prática nesta semana algumas mudanças no Jornalismo do SBT e entre elas as demissões das jornalistas Karyn Bravo e Analice Nicolau. Com mais de uma década na casa, as âncoras do extinto “SBT Notícias” se manifestaram em suas redes sociais.

Analice fez uma reflexão sobre a sua saída do SBT. A jornalista entrou na emissora, como contratada do Jornalismo, em 2003. “A vida é a nossa grande mestra. Tudo o que nos acontece está de algum modo nos favorecendo, seja para nos melhorarmos, seja para nos despertarmos da nossa zona de conforto, ou mesmo para adquirirmos alguma habilidade ou mudarmos algum aspecto. O propósito sempre é o aprimoramento”, escreveu.

Âncora do “SBT Brasil”, Rachel Sheherazade se declarou para a amiga: “Aninha, desejo muito sucesso e muita luz no novo caminho. Portas se abrirão para o seu talento e a sua luz. Desejo tudo de melhor para sua vida e aguardo o momento para comemorarmos as novas conquistas! Te amo”. Afetado com as mudanças e agora no time de repórteres do SBT, Cassius Zeilmann mandou um recado. “Aninha, tu é uma pessoa iluminada, de paz e espírito único. Obrigado por cuidar de mim. Amanhã vou te ligar. Te amo”, afirmou.

Plantonista do principal telejornal da casa e correspondente em Brasília, Daniel Adjuto agradeceu pelas conversas que tiveram. “Aninha, você é luz, amor, bondade. Nossos papos sobre o amor de Deus continuarão de pé! Ele é o Senhor de todas as coisas. Obrigado por tudo. Até breve!”, avisou.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].