A Globo voltou a debochar de Jair Bolsonaro (PSL) no “Isso a Globo Não Mostra”, quadro do “Fantástico”. Neste domingo (28), o assunto foi o comentário do presidente da República sobre o Nordeste.
De forma bem humorada, o jornalístico rebateu o ataque do político aos governadores do Nordeste, especialmente, ao gestores da Paraíba e Maranhão, apontado pelo chefe da nação, como “pior deles”.
“Daqueles governadores ‘de Paraíba’, o pior deles é o do Maranhão. Tem que ter nada com esse cara”, disparou Bolsonaro em coletiva. A frase foi reproduzida pelo “Fantástico”, que ainda fez uma música pedindo “respeito aos nordestinos”.
A homenagem usou imagens de estados como Maranhão, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Piauí, Alagoas, entre outros, e fez alusão a alguns dos ícones da cultura regional. Entre os nomes dos famosos estavam Jackson do Pandeiro, Sivuca, o escritor de Pilar José Lins do Rego e o dramaturgo e escritor Ariano Suassuna.
O humorístico do “Fantástico” encerrou com a bandeira preto e vermelha da Paraíba, e com a frase “quem nasce na Paraíba, se chama paraibano”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.