A Band está em fase de remodelação de sua grade. Após investimentos em suas manhãs com as estreias do “Aqui na Band” e do “Bora SP”, a emissora pretende lançar um novo telejornal às 22h para concorrer com os demais canais usando de um produto diferente.
Adotando o lema “Somos todo Band”, o canal do Morumbi aposta na interação do Grupo Bandeirantes com suas rádios, plataformas digitais e demais canais a cabo para que a informação chegue ao telespectador de forma direta e sem rodeios.
De acordo com André Luiz Costa, diretor de jornalismo da Band, o novo telejornal vem para trazer informação de maneira diferenciada aos telespectadores do canal. Além disso, os noticiários já existentes devem ganhar novos cenários.
“A Band vai estrear o ‘Band Notícias’, às dez da noite, mas isso não mexerá com o ‘Jornal da Noite’, que segue fixo em seu horário e em sua análise mais pontual. No entanto, o que acontece de tempos em tempos, é que começamos a preparar uma reformulação dos cenários dos jornais da emissora. ‘Jornal da Noite’ e ‘Jornal da Band’ ganharão novos modelos de cenografia e, como temos que fazer o cenário do ‘Band Notícias’, aproveitamos para fazer uma revisão de todos eles“, disse o executivo.
“O ‘Jornal da Noite’ passará por algumas reformulações visuais, mas o Fábio Pannunzio permanece como apresentador e o telejornal segue com sua linha mais reflexiva. Não há alterações no ‘Jornal da Noite’“, adiantou Costa.
Sobre o ‘Band Notícias’, André salientou que o telejornal ainda está na formatação. “O ‘Band Notícias’ ainda está na formatação, então, não posso adiantar muito o que temos e o que não temos, mas é fato que ele tem que trazer algo que não tem a ver com o ‘Jornal da Noite’ nem o ‘Jornal da Band’. É preciso trazer uma outra abordagem e complementar o noticiário, mas tudo não passa de ideias ainda. Creio que em duas semanas teremos algo mais concreto, a conceituação do telejornal“, disse.
“O ‘Band Notícias’ ainda não tem data de estreia. Ele não tem conceituação, nem equipe e formato, mas é um desejo da emissora e da equipe de jornalismo da Band em fazer esse jornal às 22 horas, mas não está confirmado“, concluiu, indicando “prudência”.
- Veja Também: Denílson pode deixar a Band e acertar com a Globo
Em relação à jornalista Joana Treptow, André contou que ela segue no ‘Café com Jornal’. “A Joana Treptow segue no ‘Café com Jornal’, junto com o Luiz Megale, que entra às 5 horas da manhã. O jornal terá novos quadros e com uma reformulação nova da equipe que participa. Além disso, um enfoque voltado, pelo fato de estar mais cedo, para a prestação de serviços da Cidade de São Paulo“, revelou.
“O perfil do ‘Café’ segue a linha do ‘Bora SP’, que é um jornal mais solto, mais original, mais leve e mais dinâmico, agora, das 5 horas às 7 horas da manhã, por uma questão de estratégia da programação“, prosseguiu.
“A Joana Treptow vai apresentar, duas ou três semanas agora, um informativo que estamos lançando, por conta de um projeto de inovação, financiado com recursos advindos do YouTube e que terá o nome ‘#Informei’. A ideia será exibida no YouTube e na TV aberta ao mesmo tempo e a Joana é a primeira apresentadora“, disse.
Sobre contratações, André Luiz Costa disse que não há, por enquanto, a possibilidade de a Band trazer nomes que estão no mercado. “Por enquanto não há a possibilidade de a Band contratar ninguém que está disponível no mercado“, finalizou.
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!