Dony De Nuccio causa “terremoto” nos bastidores da Globo com demissão

Dony De Nuccio

Dony De Nuccio causou um “terremoto” na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo, a jornalista Mônica Bergamo revelou que os bastidores da Globo enfrentam um verdadeiro terremoto. O motivo foi o pedido de demissão do jornalista Dony De Nuccio.

O profissional apresentava o “Jornal Hoje” ao lado de Sandra Annenberg, e, apesar do pedido ter sido feito em um tom amistoso, nas entrelinhas, outros jornalistas do canal dos Marinho consideraram isso como um “mal sinal”.

Para muitos, há a convicção de que a Globo agirá dessa forma com casos semelhantes. Sua saída rendeu ainda discussões sobre a decisão que o canal anunciará em breve, sobre convites de terceiros aos jornalistas contratados.

Será emitido um comunicado para detalhar o que é permitido e o que é proibido. O pedido de demissão de Dony De Nuccio foi feito após a revelação do seu contrato com o Bradesco, o qual lhe rendeu mais de R$ 7 milhões.

A última edição do “Jornal Hoje” apresentada pelo jornalista foi na última quarta-feira (31). Nesta quinta (1º), Sandra Annenberg comandou o programa sozinha.

Dony De Nuccio faturou outros milhões fora da Globo

Dony de Nuccio pediu demissão da emissora carioca nesta semana, por conta de negociações realizadas com empresas privadas, e o jornalista acaba de ser exposto novamente.

De acordo com informações do site Notícias da TV, o ex-âncora do “Jornal Hoje”, que violou o código de ética da Globo ao prestar serviços para o Bradesco, além de ter fechado parceria com o banco durante o período que esteve no canal da família Marinho, também trabalhou escondido para uma empresa de plano de saúde, a Amil Assistência Médica.

Sócio da Prime Talk, empresa especializada em consultoria, Dony, conforme a reportagem de Daniel Castro, teria recebido do plano de saúde nada menos que 1 milhão e 200 mil reais para prestar serviços de assessoria de imprensa.

Usando de sua influência, o comunicador, supostamente ainda teria dado em diversas ocasiões, orientações para que suas empresas assessoradas conseguissem emplacar reportagens em veículos de comunicação, incluindo a Globo.

Dony, cabe lembrar, em sua carta de demissão enviada a Ali Kamel, diretor-geral de jornalismo da Globo, citou alguns serviços desempenhados enquanto proprietário da Prime Talk.

“Quero acrescentar também que depois de nossa longa conversa e do relato mais pormenorizado que lhe fiz sobre as atividades já desempenhadas pela Prime Talk, há um serviço pontual que incluiu o que pode ser interpretado como assessoria de imprensa”, disse.

“Entendo com os olhos de hoje que o escopo dos serviços prestados ultrapassa os limites do que a Globo espera de seus jornalistas”, acrescentou o apresentador.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.