Galvão Bueno enfrentou um mal-estar para lá de inesperado durante o “Bem, Amigos!”, desta segunda-feira (5). O narrador da Globo chamou o repórter Eric Faria, responsável pela cobertura da seleção brasileira a partir de agora, e ouviu um comentário inusitado.
No programa do SporTV, o narrador apresentou Eric como o novo setorista da equipe do Brasil. Faria, então, aproveitou o momento e deu uma alfineta na demissão de Mauro Naves e nas licenças de Marcos Uchôa e Tino Marcos. “Só sobrou eu”, disparou.
Constrangido com a situação, Galvão explicou a situação para o público. “O nosso Mauro Naves, que não está mais conosco, infelizmente. Tínhamos o Tino e Uchôa, que estão em um período sabático até o fim do ano. Passaram por desgaste, merecem descanso”, reagiu.
“O Eric vai ser sempre muito bem tratado na cobertura da seleção”, acrescentou Galvão Bueno, dando continuidade ao programa. O repórter Eric Faria é contratado da Globo há 22 anos.
Principal narrador da emissora, Galvão fez o possível para que Mauro Naves continuasse na Globo, mas o esforço foi em vão. Apontado no caso entre Neymar e Najila Trindade, o repórter foi demitido da emissora após mais de três décadas de serviços prestados.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].