A Globo colocou mais dois filmes nacionais no seu catálogo no Globoplay e surpreendeu com as escolhas: “Os Dez Mandamentos”, da Record, e “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”, estrelado por Danilo Gentili, do SBT.
Os dois longas, produzidos pela Paris Filmes, entraram na lista dos últimos sucessos do cinema nacional nesta década. A história bíblica contada pela Record, inclusive, ficou no topo da lista das produções de sucesso fora da Globo Filmes.
Na história de “Os Dez Mandamentos – O Filme”, um compacto dos capítulos da novela exibida pela Record, Moisés (Guilherme Winter) cresce como príncipe do Egito após ser acolhido pela família do Faraó, mas volta-se contra a família adotiva em favor do povo de Israel, que será conduzido à libertação.
Camila Rodrigues, Guilherme Winter e Sérgio Marone foram os protagonistas da trama que causou enorme dor de cabeça para a Globo, em 2015. O drama de mais de duas horas foi dirigido por Alexandre Avancini. No começo e no fim do filme, o logo da Record é estampado na plataforma da concorrente.
Na trama de Danilo Gentili, Pedro (Daniel Pimentel) e Bernardo (Bruno Munhoz) não cumprem as regras da escola. Um dia, no banheiro, Pedro encontra o diário de um ex-aluno com dicas de como tocar o terror e se tornar o pior aluno do colégio. Além do apresentador do SBT, o filme contou com a participação especial de Carlos Villagrán, o Quico do seriado “Chaves”.
Globoplay marca estreia de “Sessão de Terapia”, com Selton Mello
A série “Sessão de Terapia”, que o GNT veiculou por três temporadas, volta à cena no dia 30 de agosto através de uma parceria do canal fechado com a Moonshot Pictures e o Globoplay. A produção conta com Selton Mello na “linha de frente”: além de responder pela direção, ele assume o novo protagonista diante da impossibilidade de Zécarlos Machado, hoje contratado da Record, de voltar ao projeto.
Baseada na série israelense “BeTipul”, “Sessão de Terapia” acompanha o trabalho de um psicólogo com quatro pacientes, bem com a relação dele com sua supervisora. Selton Mello responde pelo principal personagem, Caio; os pacientes estão a cargo de Cecília Homem de Mello, Livia Silva, David Junior e Fabiula Nascimento – os dois últimos já integrados aos trabalhos de “Bom Sucesso”, próxima novela das 19h.
Para o papel de Sofia, responsável por Caio, Morena Baccarin, atriz brasileira estabelecida nos Estados Unidos, onde participou de séries como “Homeland” (2011) e filmes como “Deadpool” (2016), pela primeira vez atuando no Brasil.
A quarta temporada de “Sessão da Terapia” contará com 35 episódios – a cada um deles, o drama de um dos personagens é abordado. A nova fase da produção, gravada entre janeiro e fevereiro deste ano, chega ao GNT em 2020.
Cabe lembrar que o Globoplay lançou, recentemente, “Shippados”, com Eduardo Sterblitch e Tatá Werneck; “Aruanas”, estrelada por Débora Falabella, Leandra Leal e Taís Araújo; e “A Divisão”, capitaneada por Marcos Palmeira e Silvio Guindane. Dentre os próximos lançamentos, “Desalma”, drama sobrenatural protagonizado por Cláudia Abreu, e “Onde Está Meu Coração”, com Letícia Colin.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].