GloboNews diz que Bolsonaro exigiu expulsão de Frota

Frota e Bolsonaro

Bolsonaro pediu a saída de Frota do PSL, afirmou canal de notícias (Imagem: Reprodução – SBT – Instagram / Montagem – RD1)

A saída de Alexandre Frota do PSL foi mais conturbada do que se imagina. Valdo Cruz, comentarista político da GloboNews afirmou durante sua participação no “Estúdio i” que Jair Bolsonaro pediu para Frota ser expulso do partido após suas recentes declarações contra o governo.

Antes da expulsão, anunciada na terça-feira (13), Frota criticou abertamente o governo em várias ocasiões. A crise se agravou com a sua abstenção na Reforma da Previdência. Vale destacar que o deputado era parte central da comissão que discutiu o assunto.

O parlamentar criticou dentro e fora dos bastidores as negociações feitas pela equipe do presidente na votação da reforma, além de se posicionar contra as declarações do presidente, que segundo ele geravam polêmicas e atrapalhavam a tramitação da proposta dentro da Câmara.

Valdo Cruz afirmou que o caldo entornou entre Bolsonaro e Frota por causa das críticas do deputado na escolha de Eduardo Bolsonaro para a embaixada em Washington. “A informação que a gente tem é que a partir disso, o presidente Bolsonaro pediu expressamente, diz até que não foi pedido, foi uma determinação para que Luciano Bivar [Presidente do PSL] fizesse todo o trabalho para expulsar Alexandre Frota do PSL”, garantiu o jornalista.

Segundo Cruz, os mais próximos de Alexandre apontaram uma retaliação por parte do presidente: “Os amigos de Alexandre Frota disseram que foi uma retaliação ao estilo do presidente da República, segundo os seus interlocutores, que não aceita pensamentos divergentes”.

Alexandre Frota dá nota “vermelha” a Bolsonaro e reclama de Eduardo em Washington

Alexandre Frota falou abertamente sobre o mandato de Jair Bolsonaro e considerou a estrutura do atual governo como uma “fábrica de problemas”. O deputado federal aproveitou a ocasião e se manifestou sobre a escolha de Eduardo Bolsonaro para a embaixada em Washington.

Avaliando os primeiros seis meses do novo governo, Frota não poupou críticas em entrevista a Marcelo Bonfá no YouTube. “Nota 4. Ainda que eu faça parte do PSL, do governo. É um governo que ainda não se estruturou. É um governo conturbado… Uma fábrica de problemas. Muitos não se posicionam como eu, mas tem sido difícil”, afirmou.

O ex-ator salientou que houve acertos, mas terminaram com as declarações desnecessária do presidente. “O governo tem acertado em algumas coisas. Mas, o nosso presidente tem atraído problemas que eu considero problemas que ele poderia passar por cima ou não trazer nesse momento”, argumentou Frota, destacando as reformas que o país enfrenta.

“Eu não quero que o governo Bolsonaro tropece. Eu quero que dê certo. Que as coisas aconteçam da melhor maneira possível para o povo brasileiro. Não sou contra o governo, não sou traidor, não sou Judas. Sou um cara crítico que tem independência dentro do partido”, afirmou, antes da sua expulsão.

Em seguida, o famoso deu exemplos dos erros de Bolsonaro. “Porque comemorar 1964 e colocar isso na mídia? Isso se torna um prato cheio para a oposição”, lembrou Frota, que destacou outra recente polêmica: a fala de Bolsonaro sobre o pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. Em seguida, Frota disparou: “Ele não se comporta como presidente do Brasil”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.