Aos 49 anos, Fernanda Young morreu na madrugada deste domingo (25), no sítio da família em Gonçalves (MG). A causa da morte ainda não foi confirmada pelos familiares, mas, segundo o G1, a atriz, escritora e roteirista teve uma crise de asma seguida de parada cardíaca.
O corpo da artista será velado no Cemitério de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, a partir das 13h. O enterro por sua vez, está previsto para acontecer as 16h, no mesmo local.
Young que nasceu em Niterói, foi roteirista das séries “Os Normais”, “Os Aspones”, “Minha Nada Mole Vida” e “O Sistema”. Ela apresentou o programa “Irritando Fernanda Young”, entre 2006 e 2010, e “Confissões do Apocalipse”, em 2012, ambos no GNT.
Em sua última postagem no Instagram, a famosa publicou a foto do seu sítio em Gonçalves (MG) e escreveu: “Onde queres descanso, sou desejo”. A imagem foi postada neste sábado (24).
Formada na Fundação Armando Alvares Penteado, ela é escritora de pelo menos 15 livros, entre eles, “Pos-F”, “Estragos” e “A Mão Esquerda de Vênus”. Atualmente, Fernanda Young se preparava para estrear a peça “Ainda Nada de Novo”, no dia 12 de setembro, em São Paulo.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.