Kaysar Dadour se tornou a representação mais fiel de um refugiado da Síria para os brasileiros. O ex-BBB conversou com Pedro Bial sobre os problemas que enfrentou desde o dia em que saiu do seu país, em 2011, rumo a Ucrânia e depois ao Brasil.
“Começou na Síria umas manifestações na rua, a gente achou que ia acabar rápido, não estava acostumado a ver isso. Depois ficou mais perigoso”, lembrou. “Os países que estavam mais perto de chegar eram Ucrânia, Rússia ou Bielorrússia. Consegui na Ucrânia, peguei visto de estudante e fugi para lá”, completou.
Na Ucrânia, Kaysar sofreu por ser um cristão. “Na Síria, a gente sempre teve uma relação muito boa entre cristão e muçulmano. Mas outros países não. Eles não aceitam sírios cristãos”, explicou. “Eu tenho orgulho de ser cristão. Quando viram meu crucifixo, eu estava na rua e aconteceu o que aconteceu. Foi muito forte”, desabafou ele, que escreveu um livro de poemas e pensa em outro com memórias.
O ator, no ar em “Órfãos da Terra”, confessou ao apresentador que não fala muito do que viveu com medo do que possa acontecer com a sua família: “Eu até agora não me abri muito, sobre minha vida pessoal, sobre o que passei, tenho cicatrizes que não quero abrir… Não quero que ninguém machuque minha família”.
Kaysar Dadour pensou em países da Europa para ganhar a vida, até que veio um estalo: “Quando estava na Ucrânia, estava tentando fugir para outros lugares. Do nada, antes de fugir para a Europa, estava dormindo e parece que Deus fez alguma coisa e eu acordei. Pensei: ‘tenho um primo no Brasil'”.
O famoso destacou que o primo é como um pai. “Me acolheu muito bem, me ajudou bastante”, desabafou, recordando a sua sensação ao gravar a novela das 18h em um campo de refugiados. “Fiquei três dias com dor de cabeça, de verdade. É muito real e muito pesado lá. Eu entrava nas tendas e sentia a dor das pessoas”, lamentou.
Kaysar Dadour e Cigano dividem web em estreia na “Dança dos Famosos”
Neste domingo (1º), o time masculino da “Dança dos Famosos” fez sua estreia no palco do “Domingão do Faustão”. E a web ficou surpresa com o gingado de Junior Cigano e dividida com relação a Kaysar Dadour. O ator ficou com a última colocação nesta primeira noite de apresentações. Também nas redes sociais, o júri técnico foi acusado de prejudicar Jonathan Azevedo e Matheus Abreu.
Kaysar foi o primeiro a se apresentar, arrebatando três notas “10” do júri artístico – Deborah Secco, Flávia Alessandra e Nelson Freitas. O mesmo se deu com Jonathan e Junior.
No saldo final, porém, o ator de “Órfãos da Terra”, com 9 e 8,9 dos jurados técnicos Carlinhos de Jesus e Suely Machado, acabou com 57,8 pontos – atrás de Cigano (58,4), Azevedo (58,3), Bruno Montaleone (57,9), Luis Lobianco (57,9) e Matheus (57,9).
O resultado dividiu o Twitter. “Kaysar em último foi muita injustiça sim, ele foi super elogiado. É óbvio que ele precisa melhorar em alguns pontos, mas ele não foi o pior da noite!“, decretou um usuário. “Quem disser que o Kaysar arrasou, tá mentindo. Forçou demais“, sentenciou outro.
O rebolado de Junior Cigano rendeu elogios. “Acho que peguei um crush no Junior Cigano. Achei mó fofo a pose meio ogro, soltinho, dançando…“, enalteceu um internauta. Mas houve também quem reclamasse: “Esse Cigano em primeiro só pode ser piada. Jonathan e Matheus os melhores da noite e dane-se esse júri baba ovo“.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].