Maju Coutinho ganhou notoriedade dentro do Jornalismo da Globo graças ao seu talento e dedicação no comando da previsão do tempo no “JN”, ou como plantonista do principal telejornal do país e do “Jornal Hoje”.
Mas, o seu sucesso dentro do canal carioca tem sido motivo de descontentamento e até de uma dose de inveja. A situação piorou com a sua promoção ao posto de âncora oficial do “JH”, a partir deste mês.
De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, a escolha de Maju Coutinho para o “JH”, no entender de uma ala dos bastidores da Globo, teve responsabilidade pela saída de Monalisa Perrone da emissora. Há tempos ela vinha demonstrava interesse em sair do “Hora Um”, nas madrugadas.
Monalisa deixou a Globo na manhã da última terça-feira (3) e no mesmo dia a CNN Brasil anunciou a sua contratação para o comando de um programa jornalístico no horário nobre. O novo canal de notícias tem previsão de estreia para o final do ano.
No lugar da ex-Globo, o diretor-geral do Jornalismo, Ali Kamel, escalou Roberto Kovalick para ser o novo âncora do jornal da madrugada, competindo com o “Primeiro Impacto”, do SBT.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.