Alvo de críticas por parte do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB) – que determinou o recolhimento de uma história em quadrinhos com dois personagens masculinos se beijando –, a 18ª Bienal do Livro terá destaque em “Bom Sucesso”, novela que a Globo exibe às 19h.
O elenco da trama de Paulo Halm e Rosane Svartman surgirá em cena num estande montado no evento pela fictícia Editora Prado Monteiro. Os contratados da empresa de Alberto (Antonio Fagundes) e seus filhos se vestirão como personagens de clássicos da literatura.
Assim, Gisele (Sheron Menezzes) surgirá de Gabriela, do romance de Jorge Amado – adaptado para a TV em 1975 e 2012 –; Mário (Lúcio Mauro Filho) fará Dom Quixote, de Miguel de Cervantes; e Thaíssa (Yasmin Gomlevsky) desfilará de Diadorim, protagonista de “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa.
A Bienal do Livro no Rio de Janeiro ganhou destaque após a tentativa de Marcelo Crivella de impedir as vendas do HQ “Vingadores, a Cruzada das Crianças”, lançado em 2010 e disponível em alguns estandes do evento, por trazer, segundo o prefeito, “conteúdo sexual para menores“.
Antes, porém, dos fiscais da Prefeitura recolherem os exemplares, todos os livros foram vendidos. A atitude de Crivella, que ameaçou caçar o alvará da Bienal, foi classificada como Censura por internautas e juristas. E acabou por impulsionar as vendas de publicações LGBT.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.