Aos 45 anos, Preta Gil decidiu que era hora de montar seu próprio monólogo contando histórias pelas quais já passou. O stand up musical “Mais Preta que Nunca” é dirigido por Otávio Muller, seu ex-marido, e tem a direção musical de seu filho Francisco Gil.
Em entrevista o Blog do Leo Dias, a artista revelou que lembrou das histórias por meio de um grupo de Whatsapp com as amigas e há dois anos decidiu criar a peça.
“Acho que a semente foi plantada em 2006 quando eu fiz a peça ‘Um Homem Chamado Lee’. Desde então ficou um gostinho de estar em teatros. Na época eu estava começando minha carreira como cantora e não dava para viajar com a peça. Para ‘Mais Preta Que Nunca’ a gente se planejou por dois anos, esperei minha neta crescer um pouco mais. Queria estar mais perto do público de teatro que não está acostumado a ir nos meus shows nas festas e na madrugada“, explicou Preta.
Sobre trabalhar com o ex-marido e com o filho, a cantora contou: “Otávio e eu nos conhecemos desde a adolescência e é pai do meu filho, convivemos intensamente a vida toda e eu confiei a missão a ele justamente para não perdermos tempo em ‘fazer sala’, focamos no objetivo“.
“Mas o curioso desse processo é que Francisco nosso filho é o diretor musical e eu me vi nas mãos dos dois, acatei as “ordens”, fui obediente e “voto vencido” muitas vezes. Não tínhamos tempo para ruídos. Somos gente que se gosta e se respeita há muito tempo”, disse.
Para lembrar das diversas histórias que já passou, a artista contou com pessoas importantes. “Fiz um grupo de amigas no Whatsapp e perguntei as lembranças delas, minha irmã Maria também foi fundamental já que vivemos boas coisas juntas. Meu empresário Marcello Azevedo me recordou de histórias que eu sempre contava e que ele achava que era bacana incluir”, garantiu.
“Tudo começou quando eu e a roteirista Daniela Ocampo ficamos “presas” em um spa fazendo uma boa viagem no tempo entre risadas, lágrimas e comidinhas fit. Tem muita coisa que ficou de fora, quem sabe eu não faço uma sequência, a peça acaba quando eu viro cantora“, explicou.
Ainda durante a conversa, a famosa falou sobre um tema que faz parte da sua vida: a liberdade do próprio corpo. “Aprendi a lidar com adversidades e transformar o “não” em “sim, o julgamento em respeito. Mostrei meu corpo, minhas celulites, minha sexualidade. Não é fácil conviver com quem tenta te rebaixar“, afirmou.
Preta Gil revela se gosta de mandar nudes para o marido
Preta Gil surpreendeu ao revelar, no programa “Além da Conta”, do GNT, que não curte muito a ideia de mandar fotos pelada para o marido Rodrigo Godoy.
Em tom de brincadeira, a cantora descontraiu: “Não mando nudes, eu gosto de ficar nua na frente dele”. A apresentadora Ingrid Guimarães, então, não segurou a risada.
Ainda que não goste dos famosos “nudes”, a cantora mostra nas redes sociais que é bastante ousada e capricha quando as fotos são feitas usando lingerie ou biquínis.
Em todas, Preta Gil faz questão de deixar claro que se ama como é e repeita o próprio corpo – mesmo que ele seja reconhecido como “fora do padrão” por alguns internautas.
“A vida é um sopro e eu vou ficar aqui me escondendo? Você realmente acha que eu devo me esconder ter vergonha de quem sou?”, escreveu ela em um desses cliques recentes.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.